sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Celular salva vida de homem em tiroteio na Síria

Um celular salvou a vida de um homem que filmava ação entre rebeldes e militares na Síria, segundo um relato da vítima no Facebook. O indivíduo documentava um dos muitos confrontos que ocorrem no país, que se encontra em uma guerra civil entre forças do governo e a oposição, com seu celular, o Nokia X2, quando um tiro foi dado em sua direção, acertando em cheio o aparelho.
O celular atingido pela bala (Foto: Reprodução) O celular atingido pela bala (Foto: Reprodução)
No momento do ocorrido, bombas e tiros estavam sendo disparados seguidamente. O homem, então, se aproximou da zona de batalha com o intuito de registrar detalhes do que acontecia. Enquanto ele segurava o aparelho praticamente na altura de sua boca, o incidente aconteceu: um disparo veio na sua direção, acertou o celular e lá se alojou. Caso não estivesse filmando exatamente naquela altura, o homem provavelmente teria morrido.

O aparelho, após ser atingido bem no meio, foi totalmente destruído. A parte traseira, a bateria e a tela ficaram com um enorme furo. Ainda assim, o dispositivo amorteceu totalmente a força da bala, que nem chegou a tocar no dono do celular. Após o episódio, é possível que o X2 entre, junto com o clássico Nokia 3310, para a lista de celulares resistentes a qualquer impacto. Ele já passou literalmente por uma prova de fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário