As mulheres estão dominando o mundo virtual. De acordo com uma pesquisa
feita pelo site Digital Flash, de Nova York, elas já são ampla maioria
em alguns dos maiores serviços online do mundo, como Twitter e Facebook. Até entre os gamers da Zynga, mercado que teoricamente parece dominado pelos homens, as mulheres são as maiores consumidoras.
O Facebook continua sendo delas, 58% do público é feminino, diz pesquisa (Foto: Reprodução)
Segundo os dados do infográfico divulgado pelo site Mashable, o Twitter
tem 64% de usuários femininos nos Estados Unidos. O número cai um pouco
no Facebook, mas ainda é maioria: 58%. No Pinterest, porém, é que o
domínio é mais amplo: 82% de quem utiliza a página de imagens são
mulheres.
Nenhum dado impressiona mais do que a análise da Zynga, uma das maiores
empresas de games online do mundo: 60% de quem acessa os produtos da
empresa é do sexo feminino – mulheres de 55 anos ou mais, inclusive,
formam um grupo maior do que o dos meninos de 15 a 24 anos, por
exemplo.
As mulheres também fazem mais logins diários e atualizam mais suas
contas do que os homens, que só são maioria no Reddit (84%), Google++ (71%) e LinkedIn (63%).
Ou seja, as mulheres são usuárias muito mais ativas das redes sociais
nos EUA, totalizando incríveis 99 milhões de visitas a mais, por mês, do
que os homens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário