terça-feira, 14 de agosto de 2012

Aproveite o dia dos solteiros com as nossas dicas de aplicativos

Nem todo mundo sabe, mas 15 de agosto é o dia dos solteiros. E de presente para aqueles que querem celebrar a data, o TechTudo separou cinco aplicativos gratuitos para os sistemas operacionais iOS, Android, Windows e Mac OS X.
A lista vai desde programas que ensinam a preparar drinks para animar as festas, até aqueles que, a partir do GPS do smartphone, acham pessoas disponíveis para um encontro na sua região. Se você é solteiro convicto ou está em busca da alma gêmea, esta lista tem um aplicativo ideal.
SOS Cocktail
SOS Cocktail (Foto: Divulgação)SOS Cocktail (Foto: Reprodução)
SOS Cocktail é um app gratuito para Android 2.1 ou superior que reúne centenas de receitas de bebidas, alcoólicas ou não. O aplicativo possui uma grande variedade de drinks, com o passo-a-passo sobre como fazê-los e fotos para atiçar o barman que existe em você.
É possível buscar por categorias (cerveja, clássicos, coquetéis, não alcoólicos, shots etc.), pelo nome ou por ingredientes. Depois de aprovar os novos sabores, você pode compartilhar com seus amigos suas receitas favoritas, por SMS, e-mail, Facebook ou Twitter, enquanto combina o próximo encontro.

Noite Hoje
Noite Hoje (Foto: divulgação)Noite Hoje
Se você não estiver a fim de festejar em casa, o Noite Hoje, aplicativo gratuito para iOS, pode ver quais são os eventos programados para as cidades do Rio de Janeiro, São paulo e Porto Alegre. Ele traz informações detalhadas como data, hora e contato dos organizadores das baladas, além de um mapa com a sua localização exata. Também é possível compartilhar o que descobrir via SMS ou no Twitter, no Facebook e, é claro, no Foursquare.

LocalSin

Local Sin (Foto: Divulgação)Local Sin (Foto: Divulgação)
Cansado da vida de solteiro? Deseja passar o dia de hoje com um namorado no próximo ano? O LocalSin pode dar uma ajudinha. O programa desenvolvido para Android e iOS é uma rede social comum em que você faz um perfil, define suas preferências etc.
A diferença é que a ferramenta, a partir do GPS do seu smartphone, mostra um mapa indicando a localização dos solteiros disponíveis próximos a você. Assim, você pode entrar em contato com a pessoa que te interessar e marcar logo um encontro – por que não? E se você está á procura de alguém do mesmo sexo, é só acessar o LocalSin Gay.
Dating for Facebook
O aplicativo Dating for Facebook, disponível gratuitamente para iPhone, iPad e iPod Touch, mostra os solteiros ou solteiras que estão na mesma cidade ou região. É uma simples maneira de tentar sair da solteirice.
Se o perfil indicado pelo programa não agradar, basta ignorar e passar para a próxima indicação. Com este app você ainda pode descobrir quem visitou o seu perfil (um possível pretendente, quem sabe?), visualizar fotos dos solteiros e receber notificações quando alguém te favoritar.
Weduary
Weduary (Foto: Divulgação)Weduary (Foto: Divulgação)
Há quem diga que não existe lugar melhor para encontrar um futuro marido ou mulher do que em um casamento. Mito ou não, o Weduary ajuda a reforçar esta história.
O app para Facebook tem como objetivo conectar os convidados entre si antes do grande dia, em uma espécie de rede social. Eles podem descobrir, por exemplo, quais de seus amigos vão à festa e - o que mais interessa para os solteiros - marcar as pessoas que julgarem interessantes e os amigos em comum (desde que tenham uma conta no Facebook).

Nenhum comentário:

Postar um comentário