terça-feira, 14 de agosto de 2012

Site de namoro promete um encontro por dia para seus usuários

Encontrar uma pessoa interessante para namorar não é fácil, mas o site Coffee Meets Bagel promete que resolve o problema de qualquer "encalhado" em apenas 24 horas. A página usa um sistema diferenciado dos concorrentes, sugerindo um possível par para cada usuário, por dia. Ao fazer o login na sua conta, você verá a foto e os detalhes da pessoa sugerida. Caso aceite, pode entrar em contato com ela. Se não gostar, basta esperar até o meio-dia do dia seguinte.
Site dá uma opção de encontro todo dia ao meio-dia (Foto: Reprodução)Site dá uma opção de encontro todo dia ao meio-dia (Foto: Reprodução)
Arum Kang, uma das fundadoras do projeto, destaca que o típico site de relacionamentos faz com que as pessoas percam muito tempo. De acordo com a desenvolvedora, a ideia é fazer com que a pessoa não fique pesquisando detalhes dos seus pretendentes online, mas sim o conheça melhor no “mundo real”. “Nosso modelo é único. Se você arrumar um pretendente, terá 24 horas para ver o perfil dele e vice-versa. Se vocês não se aceitarem, nunca mais vão se ver e no dia seguinte você terá uma outra sugestão. Isso é muito prático e poderoso. Você não perde tempo procurando e analisando. É mais prático, rápido e, na minha opinião, mais eficiente”, disse Kang.

O site manda seis recomendações de encontros por semana – tirando uma folguinha no domingo. Disponível por enquanto apenas em Nova York e Boston, a ideia é expandir o projeto - que é gratuito - caso ele dê certo. Vale lembrar que este tipo de site está sempre em alta – pelo menos nos Estados Unidos.
A indústria de encontros online dobrou se comparada com os números de 2007, segundo dados revelados pelo Match.com. Por isso, há espaço para mais um, ainda mais pelo fato de ele se propor a fazer algo diferente. “Muitos usuários nos dizem que gostam desta praticidade, que é bem diferente. Os sites de relacionamento têm reputação ruim, mas nós não queremos isso. Queremos modificar este conceito. Fizemos um cadastro rápido, um processo rápido e que com certeza tem tudo para agradar”, completou a fundadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário