terça-feira, 14 de agosto de 2012

Careta de jogador de basquete vira meme na Internet

LeBron James é um dos nomes mais famosos do mundo do esporte na atualidade e, como qualquer um que acaba fazendo sucesso, ele também é um hit dos memes na web. Jogador de basquete do Miami Heat e da Seleção dos Estados Unidos, Lebron já foi alvo de muitas piadas na rede. A mais recente é uma série de montagens com o seu rosto, fazendo careta, com legendas curiosas. O meme ganhou esse nome por conta de um arquivo chamado “lelbron.gif”, enviado por um usuário do YouTube com uma montagem ironizando a foto.
LeBron James, jogador de basquete do Miami Heat, vira meme na Internet (Foto: Reprodução)LeBron James, jogador de basquete do Miami Heat, vira meme na Internet (Foto: Reprodução)
O engraçado é que a foto escolhida para criar os memes mostra o atleta com uma expressão facial semelhante ao “Troll Face”. A imagem começou a ser compartilhada em março deste ano, quando LeBron e dois companheiros de time, Dwyane Wade e Chris Bosh, visitaram o restaurante "Crave", e posaram para um clique com o chef e o dono do local. O jogador acabou chamando a atenção na imagem e virou meme. Diversas piadas e gifs foram criadas com a pose curiosa de LeBron.
Meme ironiza adversário de LeBron na NBA (Foto: Reprodução)Meme ironiza adversário de LeBron na NBA
Foto: Reprodução)
Uma das fotos ironiza outros times da NBA, como o caso do Boston Celtics, de Paul Pierce, com a frase: "Paul Pierce disse que LeBron não aguentaria a verdade (apelido de Pierce). Parece que ele não aguentou o calor (tradução de Heat, nome do time de LeBron)". Há também diversas montagens, entre as quais estão o Batman, o Monte Rushmore e o Willy Wonka com rosto de LeBron.
Vale destacar que se tornar meme não é uma novidade para o jogador. Um dos atletas mais amados e odiados dos Estados Unidos, o jogador vinha sendo alvo de muitas ironias na web nos últimos nove anos. Afinal, foi eleito três vezes o melhor jogador da NBA e nunca havia vencido um título – até a temporada 2011-2012, quando o Miami Heat derrotou o Oklahoma City Thunder nas finais, com grande atuação do craque, que enfim acabou com o estigma de “amarelão”.
Ainda assim, até hoje, LeBron ainda é um dos principais personagens das montagens e brincadeiras feitas pelas páginas de memes esportivos, como a NBA Memes, que é um grande sucesso no Facebook.
Algumas montagens com o meme Lelbron feitas com personagens conhecidos (Foto: Reprodução)Algumas montagens com o meme Lelbron feitas com personagens conhecidos (Foto: Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário