terça-feira, 7 de agosto de 2012

Apple negocia compra de rival do Pinterest, The Fancy

A Apple está em negociações com a The Fancy, uma ferramenta de comércio social que surgiu apoiada pelos cofundadores do Twitter e do Facebook. Ela é pequena e pouco conhecida do grande público, mas os números são bastante impressionantes se comparado ao e-commerce normal. Assim como o Pinterest, a Fancy permite aos usuários fazer listas de produtos que acham interessantes para possíveis compras.
The Fancy, site de e-commerce (Foto: Reprodução)The Fancy, site de e-commerce (Foto: Reprodução)
O objetivo da Apple na compra, claro, é agregar a empresa em um dos seus serviços já existentes ou em algum lançamento futuro. Mas aparentemente ela estaria interessada na unificação da ferramenta com o iTunes Store, criando um grande e-shopping social. Os números mostram que a Fancy tem uma taxa de conversão de listas em compras de 10%.

Até agora nenhuma informação sobre o acordo foi anunciada, nem mesmo os valores de compra ou garantias que o negócio será mesmo concluído. No entanto, segundo o site Business Inside o CEO da Apple, Tim Cook, tem conversado muito com o diretor-executivo da Fancy, Joe Einhorn, após terem se conhecido no início deste ano.
Nenhum representante das empresas quis comentar a notícia, mas uma fonte afirma que a ferramenta está em um estágio no qual a Apple geralmente compra as empresas que tem interesse. Nos últimos dois anos, a empresa da maçã comprou várias companhias com o mesmo perfil da The Fancy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário