A Apple está em negociações com a
The Fancy,
uma ferramenta de comércio social que surgiu apoiada pelos cofundadores
do Twitter e do Facebook. Ela é pequena e pouco conhecida do grande
público, mas os números são bastante impressionantes se comparado ao
e-commerce normal. Assim como o Pinterest, a Fancy permite aos usuários fazer listas de produtos que acham interessantes para possíveis compras.
The Fancy, site de e-commerce (Foto: Reprodução)
O objetivo da Apple na compra, claro, é agregar a empresa em um dos
seus serviços já existentes ou em algum lançamento futuro. Mas
aparentemente ela estaria interessada na unificação da ferramenta com o
iTunes Store, criando um grande
e-shopping social. Os números mostram que a Fancy tem uma taxa de conversão de listas em compras de 10%.
Até agora nenhuma informação sobre o acordo foi anunciada, nem mesmo os
valores de compra ou garantias que o negócio será mesmo concluído. No
entanto, segundo o site
Business Inside o CEO da Apple, Tim
Cook, tem conversado muito com o diretor-executivo da Fancy, Joe
Einhorn, após terem se conhecido no início deste ano.
Nenhum representante das empresas quis comentar a notícia, mas uma
fonte afirma que a ferramenta está em um estágio no qual a Apple
geralmente compra as empresas que tem interesse. Nos últimos dois anos, a
empresa da maçã comprou várias companhias com o mesmo perfil da The Fancy.
Nenhum comentário:
Postar um comentário