quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Como editar suas fotografias de comida no Photoshop?

Além de uma boa condição de luz, foco adequado e enquadramento perfeito, a fotografia de comida precisa ser colorida, limpa e vívida. Neste tutorial, o TechTudo te dará algumas dicas de Photoshop para fazer sua foto ficar ainda mais apetitosa.
Passo 1. Abra sua imagem em "Arquivo" > "Abrir" ("File" > "Open");
Abrindo sua foto (Foto: Reprodução/Luiza Junqueira)Abrindo sua foto (Foto: Reprodução/Luiza Junqueira)
Passo 2. Refaça o enquadramento da forma mais adequada usando a ferramenta Corte Demarcado ("Crop Tool") na barra de ferramentas;
Refazendo o Enquadramento (Foto: Reprodução/Luiza Junqueira)Refazendo o Enquadramento (Foto: Reprodução/Luiza Junqueira)
Passo 3. Vá em "Imagem" > "Ajustes" > "Níveis" ("Image" > "Adjustments" > "Levels"). Isso abrirá um menu com o histograma da sua imagem. Esse menu mostra as informações de Pretos, Brancos e Cinzas da sua foto. Certifique-se que o botão "Preview" está ligado, e faça os ajustes necessários para corrigir a exposição, o brilho e o contraste da sua imagem;
Histograma  (Foto Reprodução/Luiza Junqueira)Histograma (Foto Reprodução/Luiza Junqueira)
Passo 4. Vá em "Imagem" > "Ajustes" > "Brilho/Contraste" ("Image" > "Adjustments" > "Brightness/Contrast")  e arrume o brilho e o contraste como desejar;
Neste tutorial, a foto precisava de muita definição, tanto nas áreas claras quanto nas áreas escuras. Sendo assim, o contraste não foi tão aumentado. Por outro lado, foi dado mais brilho à imagem, para que ficasse mais apetitosa.
Ficou assim até agora:
Após mudar Brilho e Contraste  (Foto: Reprodução/Luiza Junqueira)Após mudar Brilho e Contraste (Foto: Reprodução/Luiza Junqueira)
Ajustando a cor  (Foto Reprodução/Luiza Junqueira)Ajustando a cor (Foto Reprodução/Luiza Junqueira)
Passo 5. Vá em "Imagem" > Ajustes" > "Equilíbrio de Cores" ("Image" > "Adjustments" > "Color Balance"). Ajuste o balanço da cor como desejado. Neste tutorial, ajustamos para dar mais vivacidade e cor aos brotos.
Passo 6. Caso tenha algum elemento na sua foto que você queria destacar, use a ferramenta Superexposição ("Burn Tool").
Essa ferramenta permite que você destaque a intensidade da cor de alguma área desejada. Nesse tutorial, o azeite foi destacado, para que ficasse mais amarelo e mais visível. Use a ferramenta como se fosse um pincel.
Burn Tool (Foto: Reprodução/Luiza Junqueira)Burn Tool (Foto: Reprodução/Luiza Junqueira)
Pronto. Um prato mais bonito e mais apetitoso.
Imagem final (Foto Reprodução/Luiza Junqueira) (Foto: Imagem final (Foto Reprodução/Luiza Junqueira))Imagem final (Foto Reprodução/Luiza Junqueira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário