quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Versões alternativas do Android ganham primeiras edições com Jelly Bean

Duas populares custom ROMs do Android estão de cara nova. Nesta semana, os desenvolvedores responsáveis pelas modificações AOKP e MIUI lançaram as versões finais de ambas, baseadas no Android 4.1 Jelly Bean. As novidades foram disponibilizadas enquanto várias equipes responsáveis por outras ROMs ainda lançam builds preliminares da última versão do sistema operacional mobile da Google.
Interface MIUI ganhou update baseado no Jelly Bean (Foto: Reprodução)Interface MIUI ganhou update baseado no Jelly
Bean (Foto: Reprodução)
A nova MIUI lembra bastante a aparência do Android 4.1 básico, mas com alguns toques da interface TouchWiz da Samsung combinada com o iOS da Apple. O primeiro release está disponível apenas para o Galaxy Nexus, da Samsung, e para o tablet Google Nexus 7. No entanto, novos aparelhos deverão ter suporte em breve.
Já na AOKP, a personalização da interface está mais livre e o usuário pode fazer alterações no visual do smartphone de forma mais contundente. É possível, por exemplo, mudar as barras de navegação, incluir opções de notificação, customizar temas e controlar individualmente o áudio de cada entrada.
Apesar de já apresentarem edições estáveis, ambas as ROMs customizadas ainda estão em versão 1.0. Isso indica, portanto, que muitas alterações poderão ser feitas nas duas. Dessa forma, talvez seja melhor aguardar um pouco mais de baixar as atualizações.
Além da MIUI e da AOKP, a também popular CyanogenMod ganhou uma beta releases do Android 4.1 Jelly Bean. A nova CM10, baseado na nova versão do sistema, é bastante aguardada, e pode ser o principal nome entre as modificações do sistema móvel do Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário