quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Maçaneta conceito desliga tudo que você deseja antes de sair de casa

Quem nunca saiu de casa e ficou em dúvida se havia deixado alguma coisa ligada? Pensando nessa questão, os designers Eun Ah Kim, Jinhyuk Rho e Maria Rho criaram uma maçaneta conceito chamada Off, vencedora do Red dot 2011, que elege os melhores conceito do ano na categoria design.
O produto é conectado ao abastecimento de gás da residência, e também aos aparelhos que estão ligados na eletricidade. Existem três opções para selecionar: Desligar somente o gás, somente a eletricidade, ou ambos.
A pessoa tem que apenas girar um pequeno botão, e pressionar o local indicado na lateral para ativar o desligamento do que foi escolhido. Quando retornar e abrir a porta, automaticamente será religado todo o suprimento de energia e gás da casa.
offConceito de maçaneta Off (Foto: Divulgação)
O conceito foi baseado em três premissas básicas, visando não só o conforto e agilidade, como também a segurança: Assim, ele reduz o tempo para sair, pois não precisa verificar se deixou algo ligado; Ajuda a diminuir os custos de gás e energia elétrica; Previne acidentes como vazamento de gás e problemas causados pelos aparelhos eletrônicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário