quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Sintetizador usa gestos e respiração para criar música eletrônica

O músico e desenvolvedor Onyx Ashanti criou uma nova espécie de sintetizador. Com uma impressora em 3D, ele montou uma máquina que cria música eletrônica a partir de gestos, movimentos com a boca e até respiração. Chamado de Beatjazz, o aparato é composto por um suporte para a cabeça e dois controles para as mãos, que servem como acelerômetros e joysticks com botões sensíveis a pressão.
Sintetizador usa movimentos e gestos para criar música eletrônica. (Foto: Reprodução)Sintetizador usa movimentos e gestos para criar
música eletrônica (Foto: Reprodução)
Com este kit, Ashanti consegue criar música eletrônica ao vivo a partir de um software também desenvolvido por ele, com batidas, efeitos sonoros e ruídos próprios do estilo musical. Para demonstrar o seu novo sintetizador, ele lançou dois vídeos. O primeiro mostra como funciona o aparelho – apresentando seu aspecto, formato e recursos. No segundo, o criador se apresenta em um pequeno show.
Com tanta liberdade de criação e função disponível no Beatjazz, é de se esperar que outros músicos se interessem pelo dispositivo. Será que a brincadeira pega?

Via Engadget

Nenhum comentário:

Postar um comentário