quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Novos processadores FirePro da AMD incluem CPUs e GPUs

A AMD lançou nesta terça-feira (7) a nova linha de processadores FirePro. Os modelos A300 e A320 agora combinam CPU e processadores gráficos, uma mudança em relação à linha anterior, que era composta somente por GPUs.

A AMD avisou em um comunicado que esta nova linha é direcionada a profissionais de mídia e engenharia. Em função do seu projeto, os novos produtos são capazes de criar efeitos especiais para filmes em alta definição ou aplicações como CAD ou CAM.
Novos processadores AMD FirePro A300 e A320 (Foto: Reprodução)Novos processadores AMD FirePro A300 (Foto: Reprodução)
O novo AMD FirePro A300 possui quatro CPUs que operam a 4 GHz, 384 núcleos gráficos de 760 MHz e 65 watts de potência. O A320 possui quatro CPUs de 4.2 GHz, 384 núcleos gráficos de 800 MHz e 100 watts de potência. Estes novos processadores permitem às fabricantes projetar estações menores, com menos consumo de energia, elevados níveis de desempenho e redução de custo, por não precisarem adotar um processador gráfico externo.
O ganho de desempenho com os processadores FirePro, se dá em função do trabalho conjunto entre CPU e GPU, como acontece nos computadores mais potentes do mundo. Os novos chips também suportam múltiplas saídas de vídeo e resoluções de exibição horizontais de até 10.240 por 1.600 pixels. Assim, as imagens podem ser distribuídas ou compartilhadas entre vários monitores.
Concorrência forte da Nvidia? (Foto: Reprodução)Concorrência forte da Nvidia? (Foto: Reprodução)
Os processadores AMD FirePro saem na frente na disputa com Nvidia, cujos chips gráficos não incluem processadores. A AMD não divulgou os preços dos seus novos FirePro.
Via PcWorld

Nenhum comentário:

Postar um comentário