quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Atletas que postam crachás na web preocupam segurança dos Jogos Olímpicos

A segurança dos Jogos Olímpicos de Londres está preocupada com a postura de alguns atletas nas redes sociais. De acordo com uma publicação do site Daily Mail, os responsáveis por monitorar este tipo de atitude estão chateados com o compartilhamento de fotos de crachás no Facebook e no Twitter.
Crachás dos Jogos Olímpicos foram postados por atletas na rede (Foto: Reprodução)Crachás dos Jogos Olímpicos foram postados por atletas nas redes sociais (Foto: Reprodução)
O Comitê Olímpico Internacional (COI) tem o seu próprio guideline de mídias sociais, onde explica que os atletas não devem revelar informações de cunho confidencial na grande rede. Porém, não há regras sobre imagens. Por isso, alguns parecem estar exagerando…
Uma das primeiras atletas a postarem este tipo de fotografia foi Carli Lloyd, estrela do time de futebol dos Estados Unidos. Feliz ao receber o seu crachá para as Olimpíadas, ela tuitou uma foto há alguns dias, para seus 51 mil seguidores de sua conta do Twitter. Zac Purchase, britânico, acabou fazendo o mesmo e por aí vai. Mas, pouco depois, ambos acabaram deletando as imagens – provavelmente por recomendações dos responsáveis pelo COI.

“O que é preciso entender é que há atletas que precisam ter consciência de que há informações confidenciais e que compartilhar este tipo de documento não é interessante e pode prejudicar. Os organizadores têm que dar este tipo de conselho e estamos todos de olho para que não haja nenhum tipo de uso errôneo das redes sociais, que com certeza têm uma participação especial nos Jogos”, afirmou Will Geddes, gerente do IPC, disse ao Daily Mail.
Curiosamente, esta notícia vem um dia após um membro da delegação olímpica da Grécia ter sido expulso dos Jogos após postar um tuíte de cunho racista. Ou seja, quando se falou que a organização das Olimpíadas estaria de olho nas redes sociais, não era brincadeira…

Nenhum comentário:

Postar um comentário