segunda-feira, 13 de maio de 2013

Veja como descobrir se um site é confiável

Comprar pela Internet hoje em dia se tornou uma prática comum entre os usuários. Com a chegada dos smartphones e tablets, a praticidade em adquirir um novo produto foi amplamente utilizada. Entretanto, com o crescimento dos meios de compra, cresceram também os golpes e ataques que exploram falhas dessas plataformas, o que faz com que muitos usuários fiquem desconfiados ao realizar a compra. Por isso, o TechTudo listou algumas dicas de como descobrir se os sites são confiáveis ou se são meras farsas.


PROCON-SP atenta para a segurança na hora de fazer compras online na 'Black Friday' (Foto: Reprodução/Blug!)Descobrir se um site é confiável é bem simples. Fique atento às dicas! (Foto: Reprodução)
Reclame Aqui
Para quem não o conhece, o "Reclame Aqui" é um portal que permite aos consumidores realizarem reclamações quanto ao atendimento, compra e venda de produtos e serviços que as empresas oferecem. O portal ainda permite que as empresas que estão recebendo a reclamação respondam aos consumidores, reportando o status do seu atendimento, de forma a resolver o problema.
Para saber se o site em que você quer comprar está no "Reclame Aqui", utilize o Google pesquisando da seguinte forma: “Nome da Empresa + Reclame Aqui”, e clique nos links do serviço para checar a reclamação. Verifique pelo próprio site se as reclamações dos consumidores são atendidas e resolvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário