quarta-feira, 29 de maio de 2013

Placa Z87 XPower da MSI é desenvolvida para atingir overclocks altos

A fabricante taiwanesa MSI ainda não lançou a Z87 XPower, mas liberou uma imagem da nova placa, que permite aos consumidores interessados vislumbrar algumas de suas capacidades. Desenvolvida para trabalhar com os processadores Haswell, o hardware é voltado para o consumidor entusiasta e para os gamers.
Foto revela o belo acabamento da nova placa Z87 da MSI (Foto: Reprodução)Foto revela o belo acabamento da nova placa Z87 da MSI (Foto: Divulgação)
Como o próprio nome do modelo já entrega, ela é construída em torno do chipset Z87 da Intel e conta com um soquete LGA 1150, para receber os novos processadores Haswell, que devem ser lançados em breve. A foto revela que o produto conta com vários dissipadores de calor e um acabamento que o distingue das placas-mãe mais comuns. O sistema desenvolvido pela MSI visa facilitar a circulação de ar para melhorar a refrigeração da peça.
Totalmente voltada para overclock, a Z87 XPower conta com ferramentas interessantes, para facilitar a vida de quem gosta de acelerar o equipamento e fazer com que ele funcione além das especificações do fabricante. Há, por exemplo, um controle que permite que o processador seja acelerado com mais energia em tempo real, direto da placa. Usando os recursos do OC Genie 4 da MSI, o produto conta com liga/desliga no PCB, clear CMOS (para zerar a BIOS), ajustador de voltagem, medidores de voltagens e ajustadores de clock.
Em termos de recursos, o hardware conta com cinco slots PCIe x16 3.0, dois PCIe x1 3.0, arsenal que a faz capaz de funcionar com SLI e CrossFireX de quatro placas. Além disso, são 12 portas USB 3.0, interface mSATA e quatro soquetes para pentes de memória DDR3. Não foram divulgados ainda data de lançamento nem preço sugerido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário