quinta-feira, 16 de maio de 2013

Google Glass é um brinquedo 'feito para a elite’, diz pesquisa

O Google Glass pode ser a novidade tecnológica mais badalada dos últimos tempos, mas segundo uma pesquisa encomendada pela empresa BiTE Interactive, o dispositivo não está fazendo sucesso entre os norte-americanos. O estudo mostra que apenas uma em cada 10 pessoas compraria os óculos de realidade aumentada do Google.
Foto tirada com o Google Glass no escritório do Google, em São Francisco (Foto: Marcello Azambuja / TechTudo)Google Glass não é unanimidade entre os norte-americanos (Foto: Marcello Azambuja / TechTudo)
No estudo, feito com 1 mil pessoas, 45% dos entrevistados disseram que não utilizariam o Google Glass por causa de sua aparência estranha ou porque o uso dele parece incomodar. A pesquisa ainda revelou que o dispositivo é considerado como “um brinquedo feito para a elite de entusiastas de tecnologia” pelos americanos devido ao seu alto preço (US$ 1,5 mil, cerca de R$ 3 mil), e 38% dos entrevistados afirmou que só não comprariam os óculos por estes ainda estarem em fase de testes.

Porém, nem todos são contra a novidade apresentada na edição de 2012 do Google I/O. Ainda de acordo com o levantamento, 44% dos possíveis compradores acreditam que o dispositivo seria útil principalmente para tirar fotos, enquanto 39% afirmaram que gostariam de realizar chamadas telefônicas com ele, e 37% que gostariam de usá-lo para gravar vídeos.
Os óculos inteligentes do Google, embora ainda estejam em fase de desenvolvimento, são capazes de tirar fotos, gravar vídeos em HD, buscar rotas, fazer ligações, entre outras funções bem interessantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário