quinta-feira, 23 de maio de 2013

Descubra como agrupar aplicativos no Android

O Android oferece fácil acesso aos seus aplicativos na tela inicial, mas a área fica poluída por vários ícones com o tempo. Porém, usuários de versões mais recentes do sistema podem resolver esse problema com alguns passos. Pensando nisso, o TechTudo preparou um passo a passo para que você saiba como agrupar seus apps no Android.
Passo 1. Mantenha o dedo pressionado sob o fundo da interface de navegação de seu Android;
Android oferece personalização através da tela inicial do sistema (Foto: Daniel Ribeiro/TechTudo)Android oferece personalização através da tela inicial do sistema (Foto: Daniel Ribeiro/TechTudo)
Passo 2. Na janela de configurações da “Tela principal”, que será aberta, selecione a opção “Pasta”;
Android oferece a opção de adicionar pastas à tela inicial do sistema (Daniel Ribeiro/TechTudo)Android oferece a opção de adicionar pastas à tela inicial do sistema (Daniel Ribeiro/TechTudo)
Passo 3. Escreva um nome para a pasta que será criada;
Android oferece a opção de nomear a pasta na qual o atalho será criado (Foto: Daniel Ribeiro/TechTudo)Android oferece a opção de nomear a pasta na qual o atalho será criado (Foto: Daniel Ribeiro/TechTudo)
Passo 4. Para preencher e organizar a pasta criada, arraste os atalhos dos apps até o seu ícone na interface de navegação;
Após Android voltar para a tela inicial, arraste os apps para dentro da pasta criada (Foto: Daniel Ribeiro/TechTudo)Após Android voltar para a tela inicial, arraste os apps para dentro da pasta criada (Foto: Daniel Ribeiro/TechTudo)
Passo 5. Para acessar seus aplicativos ou organizar a sua disposição, clique sobre o ícone criado para a sua pasta e interaja com eles;
Android agrupou seus aplicativos, clique na pasta para abrí-la (Daniel Ribeiro/TechTudo)Android agrupou seus aplicativos, clique na pasta para abrí-la (Daniel Ribeiro/TechTudo)
Pronto! Agora você já pode agrupar seus aplicativos em pastas na tela inicial do Android.

Nenhum comentário:

Postar um comentário