quarta-feira, 8 de maio de 2013

BlackBerry Z10 chega ao Brasil 'pela segunda vez' e com preço assustador

Atrasado, o BlackBerry Z10 desta vez chega ao Brasil oficialmente, encerrando a vinda dos tops de linha anunciados neste início de 2013. O smartphone era esperado para o primeiro trimestre e chegou a ser demonstrado em janeiro, mas foi apresentado na manhã desta terça-feira (7) em São Paulo. E a demora parece não ter sido tão notada depois do susto do preço: R$ 2.449!
BlackBerry Z10 foi oficialmente lançado no Brasil, com preço alto (Foto: Allan Melo/TechTudo)BlackBerry Z10 foi oficialmente lançado no Brasil, com preço alto (Foto: Allan Melo/TechTudo)
Os destaques ficam para o BlackBerry Hub, que junta todos os serviços de mensagem e contato, como e-mail, Facebook, Twitter e LinkedIn; a câmera com Time Shift, que discretamente tira várias fotos para pegar a melhor pose de cada pessoa, individualmente; e o teclado com previsão e autocorreção.
BlackBerry Z10 traz novo sistema operacional, com destaque para o BlackBerry Hub e Time Shift (Foto: Allan Melo/TechTudo)BlackBerry Z10 traz novo sistema operacional, com destaque para o BlackBerry Hub e Time Shift (Foto: Allan Melo/TechTudo)
"Sem o Brasil, é impossível ter sucesso na América Latina", falou o diretor geral da BlackBerry Brasil, João Striker. "O Brasil representa 54% do mercado móvel corporativo, e a BlackBerry é a marca preferida de 42% das empresas".
O Z10 é o principal representante da BlackBerry neste novo momento do mercado de smartphones. É o primeiro telefone a vir com o BlackBerry 10, uma versão completamente redesenhada do seu antigo sistema móvel, famoso por seus recursos voltados ao trabalho e a produtividade.
BlackBerry Z10 chega ao Brasil com foco no mercado corporativo (Foto: Allan Melo/TechTudo)BlackBerry Z10 chega ao Brasil com foco no mercado corporativo (Foto: Allan Melo/TechTudo)


O BlackBerry Z10 tem uma tela de 4,2 polegadas touchscreen, com 356 dpi de resolução, processador dual-core de 1.5 GHz, 2 GB de RAM e 16 GB de memória interna, que pode ser expandido com cartões microSD de até 64 Gb.
A câmera frontal para videochamadas tem 2 megapixel, e a traseira tem 8 MP, capaz de filmar vídeos em Full HD. Tem suporte a rede 4G brasileira, Bluetooth 4.0 e uma bateria de 1.800 mAh - que, apesar de pequena, é justificada pelo baixo uso de processamento do sistema.
Na oferta de apps, grandes players do mercado já desenvolveram soluções ou adaptações para o BB10. Dentre eles, foram destacados a editora Globo, Bradesco, Itaú, Gameloft, Mercado Livre, Waze, WhatsApp, Angry Birds, Skype e Documents To Go (na versão premium, já nativa no sistema). E não, ainda não tem Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário