sexta-feira, 31 de maio de 2013

Como ouvir uma tradução no Google Tradutor

Além de traduzir palavras por escrito, o Google Tradutor também mostra exemplos de como a expressão é usada e falada, facilitando ainda mais a compreensão e pronúncia de outro idioma. Confira neste tutorial do TechTudo como ouvir a tradução feita pelo Google.


Passo 1. No Google Tradutor, selecione o idioma que quer traduzir determinada palavra e escolha em qual idioma você quer que aquele texto apareça. Neste exemplo, usamos de "português" para "inglês".
Preencha os campos de língua original e pra qual língua a palavra será traduzida (Foto: Reprodução/Emanuel Schimidt)Preencha os campos de língua original e pra qual língua a palavra será traduzida (Foto: Reprodução/Emanuel Schimidt)
Passo 2. Para testar, vamos traduzir a frase “tecnologia”. Enquanto digitamos, é normal o sistema já ir realizando a tradução. No fim, caso a tradução ainda não tenha sido feita, pressione “Enter” ou o botão “Traduzir”.
Selecione o símbolo de som para ouvir a tradução (Foto: Reprodução/Emanuel Schimidt)Selecione o símbolo de som para ouvir a tradução (Foto: Reprodução/Emanuel Schimidt)
Passo 3. Para ouvir a tradução, basta clicar na pequena caixa de som, localizada no canto inferior direito da caixa onde o texto aparece traduzido.
Em alguns idiomas, há ainda uma lista de outras possíveis traduções para a palavra pesquisada. Caso queira ver a pronúncia de alguma dela, basta clicar na palavra escolhida e, depois, clicar novamente no ícone do som.

Nenhum comentário:

Postar um comentário