segunda-feira, 20 de maio de 2013

Usuária do Instagram faz concurso e transforma fotografias em desenhos

Apesar do Instagram ser um serviço voltado para fotografia, muitos artistas têm encontrado na rede social uma forma de divulgar seu trabalho. Esse foi o caso de uma francesa que morou por três anos no Brasil. Conhecida na Internet como Olivia, ela possui uma conta no Instagram na qual divulga seu trabalho. Mas o mais interessante é que ela seleciona as fotografias que serão transformadas em desenho por meio de concursos.


Retrato a esquerda e desenho feito pela Olivia na direita da blogueira Camila Coelho. (Foto: Olivia)Retrato a esquerda e desenho feito pela Olivia na direita da blogueira Camila Coelho. (Foto: Olivia)
A francesa contou, em entrevista ao TechTudo, que tudo começou quando ela publicou no Instagram um retrato da blogueira Camila Coelho e acabou ganhando muita visibilidade. “Muitas pessoas pediram que eu fizesse a mesma coisa com o retrato delas”, revela Olivia. Como não era possível atender a todos os pedidos, a artista resolveu lançar um concurso no Facebook.
Olivia revelou que seu trabalho não tem nenhum fim lucrativo, mas sonha em poder dedicar 100% do seu tempo aos seus desenhos e ilustrações. “Esse tipo de arte é a minha paixão e eu dedico muito tempo a ela. Gostaria muito de ser ilustradora. Estou aberta a sugestões”, falou a francesa. A galeria da artista conta com uma série de ilustrações de famosos como Rihanna, Kim Kardashian, Beyoncé e Adriana Lima.
A cantora Beyoncé também foi retratada por Olivia (Foto: Reprodução/Instagram)A cantora Beyoncé também foi retratada por Olivia (Foto: Reprodução/Instagram)
Os usuários que quiserem participar só precisam postar uma foto posando com um sorriso na página da artista. Os cinco vencedores serão escolhidos aleatoriamente e ganharão o desenho de seus retratos. O concurso começou em abril e vai até dia 21 de maio.

Um comentário:

  1. Como eu posso entrar em contato com a Olivia?Eu gostaria de Fazer uma imagem para template.E gostaria de saber mais ou menos quanto ela cobra.

    ResponderExcluir