quinta-feira, 16 de maio de 2013

Pictastik, app estilo Instagram, mostra fotos do que está acontecendo agora

O Pictastik, app para dispositivos iOS que tira fotos, adiciona filtros e compartilha as imagens, pode não parecer original. Mas enquanto os apps semelhantes, como o Instagram, servem principalmente para o entretenimento, este programa é quase informativo, sendo capaz de exibir fotos de 91 cidades em tempo real para os usuários.
App desenvolvido por brasileiro reúne fotos do mundo todo (Foto: Divulgação)App desenvolvido por brasileiro reúne fotos do mundo todo (Foto: Divulgação)
O funcionamento é bastante simples. O usuário pode navegar pelas cidades e também fazer upload das suas fotos diretamente pelo próprio programa. No entanto, ao contrário do que acontece no Instagram, não é possível acessar fotos de uma galeria. Ou seja, é preciso que você tire uma foto naquele momento, naquele lugar.

“Organizamos todas as fotos, compartilhadas por todos os usuários, por cidades e países. Depois que você compartilha uma foto, o Pictastik adiciona, automaticamente, a sua localização (cidade, país) à foto que você acabou de tirar!”, explica a descrição oficial do aplicativo.

Os moldes de compartilhamento são bem parecidos com os do Instagram. Há opções de criar perfis, seguir usuários e aplicar filtros às fotografias. O Pictastik é gratuito e, apesar de ter sido criado por um brasileiro, só está disponível em inglês. Além da navegação por local, há também categorias de imagens, como comida, eventos e paisagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário