segunda-feira, 13 de maio de 2013

Batmóvel de mais de US$ 1 milhão é criado e consegue atingir 160 km/h

O Tumbler, batmóvel dos últimos filmes do Homem-Morcego, foi construído por uma das equipes que participam da Gumball 3000, tradicional prova inglesa que resgata os antigos Grand Prix e tem pitadas de Corrida Maluca. O Team Galag desenvolveu o automóvel para percorrer os mais de 4800 quilômetros de estrada ao redor do mundo e medirá forças com supercarros esportivos usados pelos milionários que, habitualmente, participam da disputa.
A ideia foi trazer o ar "non-sense" dos desenhos animados novamente para a Gumball 3000 (Foto: Divulgação)A ideia foi trazer o ar "non-sense" dos desenhos animados novamente para a Gumball 3000 (Foto: Divulgação)
O projeto foi construído por um estúdio especializado em produzir carros sob encomenda. De acordo com o jornal inglês Daily Mail, os idealizadores do veículo não conseguiram ter acesso ao desenho original do Tumbler e, por isso, precisaram construí-lo a partir de cenas dos filmes e fotos. O custo, em compasso com os preços dos carros dos demais competidores, atravessou a casa de US$ 1 milhão.
O batmóvel foi equipado com um motor V8 de 6.2 litros e 450 cavalos de potência, combinação que promete empurrar o carro a velocidades máximas acima dos 160 km/h. De acordo com o Team Galag, a ideia foi trazer o ar "non-sense" dos desenhos animados novamente para a Gumball 3000.
Batmóvel sai do cinema para ganhar as estradas da Gumball 3000 (Foto: Reprodução)Batmóvel sai do cinema para ganhar as estradas da Gumball 3000 (Foto: Divulgação)
E a intenção de apenas se divertir parece fazer bastante sentido, uma vez que, embora potente, o carro da Galag encontrará dificuldades nos quase 5000 mil quilômetros de corrida. Mais largo que um Hummer H2, que tem 2,57 m de largura, e pesando 2,5 toneladas, o batmóvel terá limitações sérias em estradas mais estreitas, comuns na Europa. Seus adversários serão Ferraris, Lamborghinis, Aston Martins, Mercedes e outros carros do gênero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário