terça-feira, 28 de maio de 2013

Aprenda a tirar manchas de pele e espinhas com o Gimp

O Gimp é tem um ótimo recurso para retirar cravos, espinhas e outras manchas de pele de fotografias. Veja aqui como conseguir uma pele perfeita usando a ferramenta Clonagem deste editor de imagens gratuito.
Pele sem marcas de espinha, após tratamento de imagem no Gimp (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Pele sem marcas de espinha, após tratamento de imagem no Gimp (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Passo 1. Abra o Gimp e selecione a foto a ser retocada;
Passo 2. Selecione a ferramenta Clonagem, que transfere uma textura de um ponto da imagem para outro. Escolha um pincel redondo e sólido, com tamanho pequeno (neste exemplo, espessura 10);
Tela inicial com foto ainda não editada (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Tela inicial com foto ainda não editada (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Passo 3. Para facilitar o trabalho, aumente o zoom da imagem. Segurando a tecla Ctrl, dê um clique em uma área “limpa” da pele mais próximo possível à mancha ou acne que deseja remover;
Ferramenta de Clonagem sendo usada em imagem ampliada (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Ferramenta de Clonagem sendo usada em imagem ampliada (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Passo 4. Agora clique sobre a macha e perceba que ela desapareceu;
Mancha localizada ao lado da área selecionada foi removida (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Mancha localizada ao lado da área selecionada foi removida (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Passo 5. O procedimento é este. Repita quantas vezes forem necessárias, de modo a eliminar todas as marcas na pele indesejadas. O resultado pode ser conferido no início deste tutorial.
Meio do processo de retirada das manchas (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Meio do processo de retirada das manchas (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Nenhum comentário:

Postar um comentário