sexta-feira, 10 de maio de 2013

Tablet Android para aventureiros é super-resistente e movido à energia solar

Atualmente existem inúmeros tipos de tablets Android no mercado, para todos os estilos e gostos. Entretanto, uma empresa pretende ir um pouco além e atingir um segmento bem mais específico: o dos aventureiros. A Sqigle INC está desenvolvendo um dispositivo móvel super-resistente e movido à energia solar que promete ser o “tablet da sobrevivência no campo”.
Earl é resistente a água e lama, e ainda é movido à luz solar (Foto: Divulgação)Earl é resistente a água e lama, e ainda é movido à luz solar (Foto: Divulgação)
O aparelho, chamado de Earl, conta com muitos dos recursos essenciais para quem está sempre viajando e em busca de desafios: o tablet inclui conexões sem fio, como NFC e GPS, com mapas topográficos já pré-carregados. Além disso, o Earl conta com duas vias walkie-talkie feitas para conversar com outros usuários que possuam o modelo de tablet.
Além disso, o Earl possui uma proteção externa que o torna resistente a água, lama e poeira, além de ser à prova de quedas. Porém, mesmo com uma estrutura especial, o modelo deixa a desejar muito em um quesito: ele não possui uma câmera fotográfica. Assim, os aventureiros precisarão pensar em uma segunda opção para registrar as paisagens.
Empresa cria Earl, tablet Android super resistente movido à energia solar. (Foto: Reprodução / Meet The Earl) (Foto: Empresa cria Earl, tablet Android super resistente movido à energia solar. (Foto: Reprodução / Meet The Earl))Earl, tablet Android para aventureiros, tem walkie
talkie e gancho com corda (Foto: Divulgação)
Sua tela de apenas 6 polegadas também não é ideal para quem gosta de assistir filmes ou jogar games. No entanto, o tablet não foi feito para usuários comuns, sendo muito mais interessante para quem quer ter sempre um Android por perto, mesmo sabendo que o aparelho corre riscos. O modelo é movido à luz solar e ainda possui um gancho para ser prendido durante o alpinismo, por exemplo.

A Sqigle INC está tentando levantar uma quantia que possa financiar a produção do aparelho. O site oficial do produto afirma que as pré-encomendas já podem ser feitas com 30% de desconto, por US$ 250 (por volta de R$ 500) cada. Ainda faltam cerca de 30 dias para o prazo final da arrecadação, e a empresa atingiu menos de 10% da sua meta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário