quinta-feira, 23 de maio de 2013

Crianças são maiores vítimas de golpes em redes sociais, diz Kaspersky

Trocar a cor do Facebook ou adicionar música no perfil de redes sociais estão entre as maiores causas de golpes em crianças e adolescentes na web. De olho nisso, a Kasperksy Lab lançou, nesta quarta-feira (22), em São Paulo, a terceira versão de seu pacote de proteção familiar, o Kaspersky PURE 3.0. No lançamento do produto, a empresa russa trouxe dados sobre o uso da Internet por usuários domésticos.
kaspersky-30Lançamento do Kaspersky Pura 3.0 (Foto: TechTudo)
"O maior número de vítimas de golpes em redes sociais são os adolescentes e as crianças. São vírus que controlam o navegador do usuário, com a promessa de recursos que as redes sociais não contemplam”, comentou Fábio Assolini, analista sênior de malware da Kaspersky Lab no Brasil. "As crianças não têm essa malícia ou a desconfiança sobre alguns conteúdos", concluiu.
O software traz um novo método de proteção para o acesso de contas bancárias no computador e também para administrar senhas e outros dados valiosos. Chamado de Safe Money, esta tecnologia utiliza uma lista de segurança com o nome de sites confiáveis e suas URLs, que requerem alguma autenticação para compras ou até para transações bancárias. Esta lista inclui também 69 URLs de sites de bancos nacionais. Além disso, a ferramenta criptografa todos os dados digitados no teclado físico, ou virtual, que alguns sites bancos utilizam.

Inclusive, a KSN, programa de pesquisa que utiliza dados anônimos de uso de qualquer programa da empresa, apresentou uma lista de sites mais bloqueados pelos pais a partir do controle parental. O primeiro deles é o Facebook, seguido pelo Twitter e uma lista de blogs e outros endereços de conteúdo adulto.
O controle, que pode ser feito remotamente (esta parte está limitada para a rede local onde estão os computadores), não exige que o usuário saiba o endereço que será bloqueado, pois o software lista todos os sites em uma só categoria – como redes sociais, sites pornográficos e blogs.
O programa também permite o envio de arquivos selecionados para uma conta do Dropbox automaticamente. Uma interface gráfica permite listar as pastas que serão enviadas e atualizadas automaticamente para o serviço de backup online. Por fim, é possível prevenir que uma falha em um programa terceiro – como o Java – possa ser explorada, mesmo sem a devida atualização do software que contenha a falha explorada por hackers.
O Kaspersky PURE 3.0 funciona em computadores a partir do Windows XP e já está disponível por R$ 169,95 para o pacote com licença para três computadores. Há uma promoção enquanto durarem os estoques da primeira leva que entrega duas licenças para o programa Kaspersky Security para Android.

Nenhum comentário:

Postar um comentário