terça-feira, 14 de maio de 2013

Sony quer substituir cadernos escolares por novo bloco de notas digital

A Sony anunciou hoje, durante uma feira de educação em Tóquio, seu protótipo de bloco de notas feito em papel digital. O projeto é composto por um aparelho de 13,3 polegadas que conta com suporte para utilização de caneta. Com ele, a empresa pretende substituir por completo o uso do papel em instituições de ensino e empresas do mundo todo.
Sony anuncia seu projeto de bloco de notas digital para substituir cadernos escolares. (Foto: Reprodução / Engadget)Sony anuncia seu projeto de bloco de notas digital para substituir cadernos escolares. (Foto: Divulgação)
O dispositivo pesa 385g e tem 6,8mm de espessura, ideal para carregar em mochilas ou bolsas. A caneta virá juntamente com o bloco de notas digital para que os usuários possam escrever e fazer anotações nas páginas, que poderão ser salvas em PDF. O aparelho tem 4GB de armazenamento e, apesar de ter uma tela grande, sua bateria pode durar até 3 semanas.

A Sony realizará testes com o novo projeto em três universidades do Japão ainda esse ano para aprimorar o dispositivo. A expectativa é que mais informações sobre o caderno digital sejam reveladas ainda em 2013, e que sua comercialização comece a acontecer em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário