sexta-feira, 3 de maio de 2013

Chrome quer disponibilizar apps de verdade em sua ‘web store’

O Google anunciou nesta quarta-feira (1) que o Chrome terá aplicativos de verdade disponíveis em sua loja. Entretanto, eles ainda são limitados aos usuários que utilizam o canal para o desenvolvedor do Chrome no Windows e Chrome OS.
Chrome quer disponibilizar apps de verdade em sua 'store'. (Foto: Reprodução / TNW)Chrome quer disponibilizar apps de verdade em sua 'store'. (Foto: Reprodução / TNW)
Os aplicativos são baseados em HTML 5, JavaScript e CSS, mas se comportam como aplicações nativas e tem acessos a APIs de serviços que não estão disponíveis normalmente para o Chrome. A categoria “Apps” conta, até o momento, apenas com os novos aplicativos para o navegador. Uma nova categoria, chamada de “Websites”, reúne todos os apps hospedados e o histórico de pacotes de aplicativos.

Os desenvolvedores já podem fazer upload dos pacotes de aplicativos para a Chrome Web Store e testá-los. Este é provavelmente o início para uma liberação mais ampla de aplicativos de verdade, até chegar ao grande público. Durante o anúncio, o Google observou que, para os desenvolvedores, “agora é um grande momento de obter algum feedback inicial e polir seu aplicativo antes que os apps do Chrome se tornem completamente disponíveis”, segundo o blog oficial.
A empresa ainda acrescentou que a maioria desses aplicativos na Web Store ainda são “obras em andamento” e por isso eles só estão disponíveis no canal do desenvolvedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário