sexta-feira, 17 de maio de 2013

Lamborghini cria o conceito Egoista para celebrar 50 anos de história

Como forma de marcar o aniversário de 50 anos, a Lamborghini criou um carro conceito que representa diretamente a tradição mais clara da marca: a loucura. O Egoista (italiano para o adjetivo egoísta) é um carro de apenas um lugar com motor de 600 cavalos de potência.
Conceito Egoista comemora os 50 anos da Lamborghini com estilo (Foto: Divulgação)Conceito Egoista comemora os 50 anos da Lamborghini com estilo (Foto: Divulgação)
O designer responsável pelo Egoista é o italiano Walter de Silva. Ele explica a criação como um exercício de hedonismo: “ele foi desenhado para pessoas hiper sofisticadas, que querem apenas as coisas mais extremas e especiais. É um carro sem compromissos, em uma palavra: egoísta”.

Com desenho cheio de ângulos, arestas e de livre inspiração, o Egoista foi proposto com motor V10 de 5.2 litros, comum aos recentes lançamentos da Lamborghini. No interior, um habitáculo tão extravagante quanto o exterior: fibra de carbono, couro laranja e um design que foge do convencional: volante e painel tem ares de cockpit de caça de carro de corrida.
Exagero e loucura convivem com a trajetória da Lamborghini e, no Egoista, essas ideias foram levadas ainda mais adiante: para sair no carro, é preciso remover o volante, como se ele fosse um Fórmula 1 e todo o habitáculo do piloto/motorista foi pensado para fazer com que quem tiver a honra de conduzir o Egoista se sinta como um integrante da máquina, e não apenas um motorista.
Couro laranja, ar de cockpit de caça e F1 no habitáculo do piloto/motorista (Foto: Divulgação)Couro laranja, ar de cockpit de caça e F1 no habitáculo do piloto/motorista (Foto: Divulgação)
Desenvolvido como um tipo de elogio às suas próprias tradições, o Egoista está condenado a não ser produzido comercialmente. Ele ficará restrito ao museu da Lamborghini, mas alguns dos disparates pensados para o Egoísta deverão aparecer nos Lamborghini de rua do futuro próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário