quarta-feira, 29 de maio de 2013

Como permitir notificações de apps na tela de bloqueio do Windows 8

O Windows 8 conta com uma tela de bloqueio com suporte a notificações. Com o recurso configurado, não é necessário desbloquear seu computador ou tablet para saber se existem novas mensagens de e-mail ou consultar o calendário. Nos passos abaixo, veja como permitir ou impedir que aplicativos exibam comunicados.
Passo 1. Abra o aplicativo que deseja exibir notificações na tela de bloqueio. Como exemplo, utilizaremos o “Calendário” para o tutorial;
Abrindo aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Abrindo aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 2. Posicione o cursor do mouse no canto inferior direito da tela para exibir a Charm Bar e clique em “Configurações” – ou, se preferir, pressione “WinKey + C”;
Acessando configurações (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acessando configurações (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 3. Nas configurações do aplicativo, clique em “Permissões”;
Opções do aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Opções do aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 4. Marque “Ativado” para a opção “Tela de bloqueio” para que o aplicativo mostre notificações na tela de bloqueio. Caso queira impedir o app de exibir as mensagens, deixe como “Desativado”;
Configurando notificações na tela de bloqueio (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Configurando notificações na tela de bloqueio (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 5. Para configurar as notificações, acesse as configurações da tela de bloqueio. Na “Charm Bar”, clique novamente em “Configurações” e, dessa vez, em “Mudar configurações do computador”;
Acessando configurações do sistema (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acessando configurações do sistema (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 6. Clique em “Personalizar” e, em seguida, em “Tela de bloqueio”. No item “Aplicativos da tela de bloqueio”, você pode alterar a ordem dos ícones e escolher um aplicativo para exibir notificações detalhadas.
Configurando tela de bloqueio (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Configurando tela de bloqueio (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Pronto! As notificações de aplicativos na tela de bloqueio estão configuradas. Desta forma, você poderá checar diversas informações sem precisar desbloquear o computador ou tablet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário