quarta-feira, 8 de maio de 2013

Seagate anuncia seu primeiro drive SSD para o consumidor comum

A Seagate anunciou a chegada ao mercado do Seagate 600 SSD, seu primeiro hardware do gênero voltado para os consumidores comuns. O produto tem capacidade máxima de 480 GB e taxa de transferência de dados de 6Gb/s. Ele conta com uma boa variedade de tamanhos e há, inclusive, uma versão de somente 5 mm de altura, ideal para aparelhos ultrafinos.
Seagate anunciou drive em comunicado à imprensa (Foto: Divulgação)Seagate anunciou drive em comunicado à imprensa (Foto: Divulgação)
A companhia lançou também uma versão de 800 GB de capacidade e 12 Gb/s Sata, o Seagate 1200 SSD. O drive apresenta um tamanho mais robusto, com exemplares que variam de 4,5 cm a 6,3 cm de altura. Ambos os dispositivos são compatíveis com computadores e laptops. Fáceis e simples de instalar, atuam como se fossem um upgrade para o HD.
O diretor geral da companhia, Gary Gentry, afirmou que com estes novos drives, a empresa se solidifica com o seu comprometimento ao mercado de soluções de armazenamento em flash. "Agora, temos o maior portfólio de produtos do tipo na indústria, permitindo uma boa variedade para os nossos clientes. E estamos apenas começando”, prometeu.
Além dos novos drives, a Seagate lançou também o cartão de memória PCIe Seagate X8 Accelerator. Feito em parceria com a empresa Virident, o hardware tem performance duas vezes mais rápida do que a de seu principal concorrente. Com capacidade de até 2.2 TB, ele é compatível com qualquer servidor. Não foram divulgados os preços dos produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário