segunda-feira, 13 de maio de 2013

PS4 não exigirá conexão permanente à Internet, confirma Sony

O PlayStation 4 não vai exigir conexão permanente à Internet. A confirmação oficial foi dada por Shuhei Yoshida, presidente dos Sony Worldwide Studios, reafirmando que a empresa nunca considerou o recurso, já que alguns países (como o Brasil) não possuem serviços de banda larga estáveis.
O PlayStation 4 não vai exigir conexão sempre online (Foto: Divulgação)O PlayStation 4 não vai exigir conexão sempre online (Foto: Divulgação)
Em entrevista ao site Game Informer, Yoshida revela que isto nunca foi pensado como uma opção: “Se nós consideramos? Não, nós nem sequer consideramos”, afirma o executivo. “A razão principal é que muitos países não têm conexões robustas à Internet. Faz sentido que as pessoas se conectem para jogar games online, mas não para jogos offline.”

Considerando uma declaração recente da própria Sony, afirmando que o PS4 foi desenhado prioritariamente para jogos, não é surpresa que a empresa queria facilitar o acesso dos jogadores aos títulos. Atualmente há também vários rumores sobre a possibilidade do Xbox 720 exigir conexão permanente, logo é natural que a mesma dúvida recaia sobre o PS4.
O PlayStation 4 deve ser lançado no fim de 2013. Já o sucessor do Xbox 360 será anunciado oficialmente pela Microsoft em um evento no próximo dia 21 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário