terça-feira, 14 de agosto de 2012

Vazam imagens do novo dock conector da Apple

Diversos rumores e supostas imagens sobre o esperado iPhone 5 vem surgindo pela Internet, mas a novidade desta vez vai além: foi descoberto o conector que deve ser utilizados pela Apple em todos os próximos aparelhos da empresa. O novo dock de carregamento e sincronização é bem menor que aquele utilizado em todos os dispositivos móveis da empresa há anos.
Novos conectores do iPhone 5 caem na internet (Foto: Reprodução/ Nowhereelse)Novos conectores do iPhone 5 caem na internet (Foto: Reprodução/ Nowhereelse)
As imagens vazadas pelo site Nowhereelse mostram o novo conector em diferentes ângulos. Segundo eles, a nova entrada tem agora apenas 16 pinos - sendo oito de cada um dos lados -, contrariando os rumores que diziam que o próximo dock teria 19. Como a geração anterior de conectores contava com 30 pinos, os aparelhos atuais da empresa deverão precisar de um adaptador para utilizar o novo cabo de dados e energia da empresa.
Dock conector dos dispositivos Apple serão reformulados (Foto: Reprodução)Dock conector dos dispositivos Apple serão reformulados
(Foto: Reprodução)
A entrada reduzida deve chegar com a nova versão do sistema operacional da empresa, o iOS 6. Assim, os primeiros aparelhos a mostrarem a novidade devem ser os esperados iPhone 5 e iPad Mini, que estão previstos para ser revelados no próximo mês de setembro, mais precisamente no dia 12. Depois disso, a companhia possivelmente levará o novo conector para toda a sua família de aparelhos, que inclui ainda os iPods nano e touch.
O fato é que muita gente apostava nesta mudança, mas a maioria esperava por USBs padrão ou miniUSB. Porém, como sempre, a Apple parece tentar manter seus produtos fora dos padrões utilizados por outras fabricantes e resolveu inovar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário