sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Novo BlackBerry Playbook terá 4G, mas ainda nada de BB10

A próxima semana será marcada pelo lançamento do novo BlackBerry PlayBook no Canadá: a RIM finalmente anunciou que o seu novo tablet chega ao mercado no dia 9 de agosto. No entanto, as novidades sobre o aparelho ainda são um pouco decepcionantes. Ele vai ter conectividade 4G LTE, é verdade, mas ainda fica devendo em relação ao sistema operacional, que não é o aguardado BlackBerry 10.
Aguardado há algum tempo, novo Playbook enfim chega ao mercado (Foto: Divulgação)Aguardado há algum tempo, novo Playbook enfim chega ao mercado (Foto: Divulgação)
Apesar de ter confirmado o lançamento do PlayBook 4G, a empresa revelou muito pouca coisa sobre o produto. Ainda não se sabe, por exemplo, quais serão as operadoras que irão oferecer o tablet e muito menos o seu preço. A companhia destacou apenas que ele vai ser comercializado apenas na versão de 32 GB, com o sistema operacional BlackBerry Playbook OS 2 e um navegador com mais integração ao HTML 5.

O aguardado processador de 1,5 GHz, muito especulados nas últimas semanas, pelo visto, ficou apenas nos rumores. A RIM não revelou o chipset do tablet, mas acredita-se que ele já teria sido divulgado se houvesse uma novidade significativa neste quesito.
O produto chega primeiro ao Canadá, onde fica localizada a RIM, mas também vai ser internacionalizado. A companhia garantiu que vai enviar o PlayBook para Estados Unidos, Europa, África do Sul, Caribe além de América do Sul. Contudo, não há data específica para o lançamento, só se sabe que acontecerá nos próximos meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário