Iate conceitual é capaz de carregar até um McLaren com conforto (Foto: Divulgação)
Trimarã é a classificação que se dá às embarcações organizadas em três
cascos, como é o caso do CXL. O nome McLaren não é apenas uma ostentação
do iate com sua garagem anexa. O projeto da embarcação prevê o uso de
fibra de carbono desenvolvida pela McLaren Applied Technologies, que usa
todo o conhecimento técnico das pistas de Fórmula 1 para produzir o
composto.Os cascos laterais são retráteis, o que é importante numa embarcação que se classifica como iate e que, portanto, terá de ser manobrável em marinas e espaços mais apertados. Quanto estendidos, os três cascos darão ao CXL uma largura de 22 metros (quase metade dos 45 de comprimento) e, quando recolhidos, fazem do CXL um iate de 11 metros de largura, dimensão muito mais cômoda para atracar nas marinas do mundo.
No CXL não é só o carro que viaja com conforto (Foto: Divulgação)
A opção por três cascos é uma configuração menos comum, mas garante ao
barco uma estabilidade muito maior do que um iate convencional de mesmas
proporções e casco único. A ideia da estabilidade aprimorada é
facilitar a vida dos mais aventureiros em alto mar.
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