quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Facebook lança novo design para páginas de mensagens

A sua caixa de mensagens privadas do Facebook vai mudar. As chamadas “inbox” serão redesenhadas nos próximos dias. A rede social anunciou, nesta quarta-feira (22/08), que as novidades estão sendo disponibilizadas aos poucos para os usuários. O novo layout é um pouco mais moderno e segue tendências de serviços como o Outlook.com.
Nova caixa de mensagens do Facebook se parece com clientes de e-mail (Foto: Reprodução)Nova caixa de mensagens do Facebook se parece com clientes de e-mail (Foto: Reprodução)
Agora, o inbox será exibido da seguinte forma: do lado esquerdo, haverá um menu com as fotos de perfil e as primeiras palavras das mensagens trocadas recentemente com outros usuários. Na parte superior, uma barra de busca permitirá que o usuário pesquise por pessoas ou conteúdos na caixa de entrada.

No centro da página, lado a lado com o menu lateral, serão exibidos os textos em si. Logo abaixo, na caixa reply, será possível responder à mensagem de seu amigo. O estilo é bem semelhante ao dos serviços de e-mail mais populares. De acordo com o Facebook, esta medida “traz vida às conversas, com múltiplas fotos e emoticons”.
A companhia também divulgou uma nota em que revela como foi o trabalho em torno do desenvolvimento deste novo design, chamado de “Mercury Project”. Segundo a empresa, uma pequena porcentagem dos usuários já receberá o novo layout da inbox ainda nesta quarta (22/08), mas a grande maioria só deve ter acesso à novidade nas próximas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário