quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Descubra quantos dos seus seguidores no Twitter são falsos

Os perfis falsos invadiram o Twitter. Mas um aplicativo para web chamado “Fakers”, pode ajudar você a se livrar dos seguidores com perfis falsos no microblog. A página permite que qualquer usuário saiba quantos fakes lhe seguem.
Site mostra quantos fakes seguem você no Twitter (Foto: Reprodução)Site mostra quantos fakes seguem você no
Twitter (Foto: Reprodução)
O principal foco da identificação feita pelo site é aquele perfil voltado para o spam. De acordo com os responsáveis pela página, é simples fazer esta triagem. Eles desenvolveram um tipo de mecanismo que facilita a vida do usuário que quer expulsar os seguidores fakes do seu microblog.
“Pegamos uma amostra dos dados de seus seguidores. São até 500, dependendo de como você é popular. Comparamos estes dados a um critério simples de spam. Em um nível básico, essas contas tendem a ter poucos seguidores e tuítes, mas seguem um monte de outras contas. Este é um dos critérios”, afirma um dos desenvolvedores.
Para fazer a sua verificação, acesse o web app e permita que ele se conecte ao seu perfil do Twitter. Assim, ele revelará a porcentagem de seguidores fakes, inativos e ativos. No entanto, um ponto negativo é que este perfis não são identificados. Ou seja, você sabe quantos fakes há, mas infelizmente não vai saber quem eles são.

Nenhum comentário:

Postar um comentário