quarta-feira, 17 de abril de 2013

Site Universo.mobi te ajuda a criar aplicativos para smartphones

Já pensou em criar seu próprio aplicativo para smartphone? O site Universo.mobi, desenvolvido por brasileiros, promete ajudar quem quer ter seu dia de desenvolvedor. De maneira intuitiva e criativa, essa "fábrica de apps" é compatível com iPhone, Android, Windows Phone e Java, com mais de 30 mil ferramentas de construção disponíveis gratuitamente.
Universo.mobi constrói aplicativos de maneira simples e intuitiva (Foto: Divulgação)Universo.mobi constrói aplicativos de maneira simples e intuitiva (Foto: Divulgação)
Para começar a criar o seu aplicativo, tudo o que você precisa fazer é que cadastrar com o seu e-mail ou utilizando dados da conta do Facebook. O Universo.mobi te ajuda a criar seu app facilmente através de outras páginas na web. A ferramenta é gratuita, mas um banner do serviço é colocado no seu aplicativo.

O site também oferece dois planos pagos para usuários que querem dar diferenciais à sua criação. No modelo "Sem Banner", o usuário paga R$ 9.90 por mês e seu aplicativo é desenvolvido sem o nome da plataforma. Já no Plano Pro, além de exclusividade, ele ganha apoio para vender seu app na Apple Store e PlayStore, do Google. Além disso, eles podem ser compartilhados no Facebook, Twitter e as demais redes sociais.
Criado pelo brasileiro, Gregório Marin, o Universo.mobi faz parte do Grupo Mowa, empresa com foco no empreendedorismo. A missão é ambiciosa: “ser a maior porta de entrada para o mundo mobile do planeta, e democratizar o acesso ao universo mobile”. A proposta de democratização tem dado certo. O Patologia Geral, por exemplo, criado pelo professor de medicina da USP, Luiz Fernando Ferraz da Silva, facilita a vida dos seus alunos. Nele é possível encontrar agenda de provas, o conteúdo ministrado nas aulas e links de vídeos relacionados no canal da turma no Youtube.

Entre os cinco aplicativos criados pelos usuários mais baixados, porém, nenhum está relacionado à Educação. Em fevereiro, a quinta posição foi do The Wanted BR, que trás informações sobre a banda londrina. As quarta e terceira posições, foram os do fã clube de Justin Bieber. O segundo lugar foi sobre notícias do Corinthians e o primeiro sobre os blocos de rua de São Paulo, que informava os locais por onde os blocos passariam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário