terça-feira, 23 de abril de 2013

Google Earth ganha navegação 3D por gestos com Leap Motion

Já imaginou como seria poder voar pelo globo terrestre no Google Earth? Pois uma demonstração em vídeo publicado nessa segunda-feira (22) no YouTube mostra como é. O vídeo mostra um vôo por San Francisco, Paris, New York City, e o Grand Canyon, controlados apenas pelo movimento da mão com o Leap Motion.
Google Earth agora pode ser controlado pelo Leap Motion (Foto: Reprodução/SlashGear)Google Earth agora pode ser controlado pelo Leap Motion (Foto: Reprodução/SlashGear)
A demonstração foi criada principalmente para divulgar a nova integração do Google Earth com o referido dispositivo. A nova funcionalidade foi adicionada esta semana nas versões gratuitas e Pro do programa, que já estão disponíveis para download.

O Leap Motion é sensor de movimento da HP que permite interagir com o computador por meio de gestos. Ele é semelhante ao Kinect, produzido pela Microsoft, mas segundo os seus desenvolvedores, o aparelho é 100 vezes mais eficiente que qualquer outro produto do mercado. O aparelho tem chamado a atenção de alguns fabricantes de hardware e software devido as inúmeras possibilidades de aplicação que ele tem.
Essa integração é o resultado de uma parceria da Leap Motion com o Google e é mais uma das colaborações feitas pela fabricante para tornar o seu produto o padrão de mercado nessa categoria. Anteriormente a empresa já havia feito uma parceria com a Asus e HP, o que levou as duas empresas a anunciarem que lançarão computadores com o sensor embutido. A empresa também revelou planos para parcerias com a Autodesk, Corel, Disney Interactive, e The Weather Channel, entre outros.
Infelizmente para aqueles que pensarem em “voar” pela terra usando o programa, o sensor só começará a ser vendido no próximo mês. Por enquanto, as únicas pessoas que poderão se beneficiar dos resultados dessa parceria são os milhares de desenvolvedores que já tenham recebido um dos controladores da Leap Motion.

Nenhum comentário:

Postar um comentário