quarta-feira, 17 de abril de 2013

Apple Store carioca é registrada em Junta Comercial; abertura pode ser em julho

Se alguém duvidava que a primeira loja da Apple seria realmente no shopping Village Mall, no Rio de Janeiro, agora o fato está praticamente confirmado. A empresa registrou na Junta Comercial de São Paulo, onde fica a sede da empresa, uma filial localizada na “Avenida das Américas, 3900, loja 217 219-A”. Ou seja: exatamente no endereço do Village Mall.
Registro sustenta rumor de que loja da Apple Store será montada em shopping de luxo no Rio (Foto: Divulgação)Registro sustenta rumor de que loja da Apple Store será montada em shopping de luxo no Rio (Foto: Divulgação)
A Apple não costuma divulgar ou confirmar publicamente informações sobre suas atividades, mas o registro da Junta Comercial é uma informação que ela não consegue evitar. Por outro lado, o registro não obriga a empresa a abrir uma loja no local, mas dificilmente o endereço será outro.

A informação reforça, ainda, os rumores da proximidade da inauguração da loja, que de acordo com algumas fontes, deverá acontecer depois de julho. Segundo os rumores, a demora do lançamento ocorre por causa do treinamento que os futuros funcionários estão recebendo. A ideia é que a loja tenha a mesma qualidade de atendimento das empresas do exterior.

Apesar das notícias relacionadas à primeira loja da Apple no Brasil existirem desde o ano passado, a abertura da mesma tem sido cercada de segredos, tendo apenas uma confirmação oficial da empresa, sem a localização, e as vagas abertas para a loja, como informação pública. Além da filial no Rio, também é esperado a abertura de outra loja em São Paulo, prevista para novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário