sexta-feira, 19 de abril de 2013

Atrasado, LG Optimus G chega ao Brasil com 4G e preço justo

O LG Optimus G finalmente desembarcou no Brasil. A companhia anunciou, nesta quinta-feira (18), a chegada de seu smartphone Android ao país sete meses após o seu anúncio internacional. Com especificações nada modestas, o Optimus G já está à venda desbloqueado por R$ 1.999 e é compatível com o 4G.
LG lança Optimus G no Brasil (Foto: Isadora Díaz / TechTudo)LG lança Optimus G no Brasil (Foto: Isadora Díaz / TechTudo)
O tempo entre a chegada do Optimus G lá fora e no Brasil gera a falsa impressão de que o gadget da LG competirá com os lançamentos de 2013, porém não é bem assim. Embora venha com boas especificações, ele é um smartphone de 2012, e por isso é mais lógico e justo compará-lo a concorrentes como o Galaxy S3 ou o Nexus 4, também da LG.
Contra eles, a LG não mediu esforços: o processador quad-core de 1,5 GHz, aliado aos 2 GB de RAM, garante um desempenho sem travamentos e capaz de rodar o Android 4.1 com quaisquer aplicativos mais pesados, incluindo jogos, com tranquilidade.
LG Optimus G tem configurações semelhantes, mas melhores que o Galaxy S3 (Foto: Isadora Diaz / TechTudo)LG Optimus G tem configurações semelhantes, mas melhores que a concorrência (Foto: Isadora Diaz / TechTudo)
A tela de 4,7 polegadas, com resolução de 768 x 1.280 pixels, ocupa de forma elegante a dianteira do aparelho. Além disso, tanto a parte frontal quanto a traseira do aparelho são revestidas com o vidro Gorilla Glass 2. Assim como acontece no Nexus 4, o Optimus G reproduz o efeito de microcristais, que aparecem de acordo com a incidência de luz.
LG Optimus G é compatível com o 4G brasileiro (Foto: Isadora Díaz / TechTudo)LG Optimus G é compatível com o 4G brasileiro (Foto: Isadora Díaz / TechTudo)
Para aguentar tamanho gasto de energia, do processador e da tela, o Optimus G foi equipado com uma bateria de 2.100 mAh. A capacidade não é lá muito surpreendente - é a mesma de celulares como o Galaxy S3, por exemplo -, mas deve ser suficiente para suportar um dia inteiro de uso moderado.
Rodrigo Santoro é um dos "embaixadores" da LG no lançamento do Optimus G (Foto: Isadora Díaz / TechTudo)Rodrigo Santoro é um dos "embaixadores" da LG no lançamento do Optimus G (Foto: Isadora Díaz / TechTudo)
Como já era de se esperar, o Optimus G tem duas câmeras. A traseira tem graúdos 13 megapixels e é acompanhada de um flash LED de boa qualidade. Ela se saiu bastante bem em nossos testes, mas ainda está atrás do sensor apresentado pelo Lumia 920, que carrega uma das melhores câmeras do mercado mobile. Já a dianteira, para videochamadas, tem 1,3 megapixels.

O LG Optimus G chegará às lojas com Android 4.1.2, mas um update para o 4.2 já está previsto para agosto (Foto: Isadora Díaz / TechTudo)O LG Optimus G chegará às lojas com Android 4.1.2, mas um update para o 4.2 já está previsto para agosto (Foto: Isadora Díaz / TechTudo)

Outro destaque do aparelho é a capacidade de armazenamento interno: são 32 GB, dos quais 25 GB estão disponíveis para o usuário. A capacidade justifica-se por um ponto negativo do Optimus G: a ausência de entrada para cartão microSD.
O telefone já está à venda em lojas de operadoras e vem de fábrica com o Android 4.2.1, mas a assessoria da LG já declarou que um update para o Android 4.2 já está previsto para agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário