terça-feira, 2 de abril de 2013

Site divulga lista dos processadores Haswell para notebooks

A lista de processadores móveis Haswell, arquitetura que será lançada pela Intel em junho deste ano, foi divulgada na internet. A listagem mostra que a empresa resolveu expandir o número de unidades específicas para ultrabooks.
Ao contrário dos Ivy Bridge, linha Haswell contará com muitas opções para os ultrabooks (Foto: Reprodução)Ao contrário dos Ivy Bridge, linha Haswell contará com muitas opções para os ultrabooks (Foto: Reprodução)
Enquanto os Ivy Bridge contaram com apenas dois modelos de Core i5 e i7 voltados para o nicho de mercado dos notebooks finos e poderosos, os Haswell terão três opções já na linha de entrada, os Core i3. São os i3-4005U, i3-4010U, i3-4100U, todos acompanhados de uma promissora GPU Intel HD 4400. Sabe-se que são modelos para ultrabooks por conta da letra U no nome de cada um.

A lista não se estende muito nas configurações escolhidas para cada um dos chips, mas revela as unidades de processamento gráfico de cada uma delas. Se nos Core i3 a GPU é a HD 4400, nos Core i5-4258U, i5-4288U e Core i7-4558U a especificação melhora com a HD 5100. Pelas recentes evoluções da Intel em termos de processadores gráficos, espera-se desempenho competitivo desses chips para enfrentar as APUs da AMD.
A lista também trouxe indicações dos processadores para notebooks da linha Haswell, que não são orientados para os ultrabooks. Isso faz deles unidades que consomem mais energia, entregam mais desempenho e devem gerar mais calor. São os Core i7-4850HQ e i7-4950HQ, equipados com a GPU 5200 iGPU. São equipamentos mais sérios, capazes de resolver situações de virtualização e de processamento mais intenso do que os irmãos direcionados para os modelos mais finos e leves de computador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário