quarta-feira, 10 de abril de 2013

Panasonic anuncia nova câmera da linha GF com tecnologia NFC

A Panasonic anunciou a sua mais nova câmera da linha Micro Four Thirds GF. A chamada GF6 traz algumas melhorias significativas em relação à sua antecessora. Uma das maiores novidades do modelo é a presença das conexões Wi-Fi e NFC, que possibilitam uma integração entre a câmera e o smartphone do usuário.
Panasonic anuncia a mais nova integrante da linha GF com Wi-Fi e tecnologia NFC. (Foto: Reprodução)Panasonic anuncia a mais nova integrante da linha GF com Wi-Fi e tecnologia NFC. (Foto: Reprodução)
Com o NFC e o Wi-Fi, passa a ser possível usar o smartphone como um controle remoto para e transferir fotos diretamente entre os aparelhos. Essa tecnologia já está disponíveis em algumas máquinas point-and-shoot, mas a GF6 marca o primeiro passo dos modelos de lentes intecambiáveis a contarem com o recurso.

A câmera inclui um sensor de 16 megapixels e um processador que reduz a quantidade de ruídos nas fotografias com pouca iluminação. A GF6 ainda conta com tela LCD de 3 polegadas com inclinação de 180 graus – ideal para quem deseja tirar auto-retrato. Além disso, há uma nova estrutura de zoom próximo ao botão de obturador muito similar à presente na NEX-3N. De acordo com informações, a nova estrutura pode ser utilizada para compensar a exposição quando o corpo da câmera for usado sem uma lente de zoom.
Essas são praticamente todas as alterações significativas em relação ao modelo anterior da linha GF. A GF6 ainda grava vídeos 1080i a 60fps em AVCHD ou 1080p a 30fds em MP4. Ainda não foram divulgadas informações sobre preço ou data de lançamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário