quarta-feira, 10 de abril de 2013

Facebook Home não chegará ao iPhone, diz Zuckerberg

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, afirmou que o Facebook Home não tem previsões de chegar a dispositivos com iOS, da Apple. A justificativa seria de que o launcher, anunciado pela empresa na última quinta-feira (4), foi pensando apenas para aparelhos com o sistema Android, do Google.
Facebook Home estará disponível apenas para Android (Foto: Divulgação)Facebook Home estará disponível apenas para Android (Foto: Divulgação)
Segundo Zuckerberg, a abertura do Android e a supervisão indireta do Google foram essenciais para o lançamento do Facebook Home. Ele explicou que para que o launcher chegue ao iOS, seria necessária uma parceria muito forte com a Apple; e a empresa mantém um controle fechado sobre todos os seus produtos. O CEO do Facebook deu a entender, ainda, que o Windows Phone, da Microsoft, poderia receber uma versão do launcher antes do iOS.

O Facebook Home é um launcher - um tipo de aplicativo que transforma a interface do sistema operacional - que foi lançado para mudar o design do Android e deixá-o com uma disposição que favoreça o consumo da rede social. Na tela inicial do smartphone aparecem as novidades das rede, com possibilidades de interação imediata. Os aplicativos ficam em segundo plano e podem ser acessados por meio de um menu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário