terça-feira, 30 de abril de 2013

Samsung lançará tablet dual-chip e Galaxy Tab quad-core ainda este ano

Os planos de lançamentos de tablets da Samsung para 2013 foram divulgados nesta segunda-feira (29) pelo site SamMobile. De acordo com a página, que diz ter tido acesso a um documento de planejamento da companhia sul-coreana, a empresa lançará quatro novos produtos, com destaque para o Galaxy Tab DUOS 7.0, com capacidade para dois chips, e o Galaxy Tab 8.0, com processador quad-core.
Pequeno, é ideal para leituras discretas (Foto: Reprodução/Stella Dauer) (Foto: Pequeno, é ideal para leituras discretas (Foto: Reprodução/Stella Dauer))Samsung Galaxy Tab 2 (Foto: Reprodução/Stella Dauer)

O DUOS 7.0 não tem especificações muito avançadas, mas tem o curioso atrativo de ser um tablet dual-chip. O modelo teria tela de 7 polegadas PLS LCD com resolução 600 x 1024, câmeras de 3 megapixels (traseira) e 2 megapixels (frontal), além de processador dual-core e entrada para cartões microSD de até 32 GB. Por isso, a expectativa é de que seja um aparelho com preço baixo no mercado.

Já o Galaxy Tab 8.0 teria tela de 8 polegadas AMOLED em Full HD, câmeras de 5 MP (traseira) e 2 megapixels (frontal), processador quad-core A9 (Exynos 4412) e slot para cartão microSD de até 64 GB. Porém, segundo o SamMobile, a Samsung vai precisar resolver o problema de telas AMOLED que esquentam demais antes de concluir a produção do aparelho.

O site lembra ainda em outros dois aparelhos: o Nexus 11, grande destaque da lista, que pode ser o primeiro com processador octa-core e seria lançado em parceria com o Google, e uma versão mais modesta dele, o Galaxy Tab 11, com chip quad-core e com as mesmas especificações técnicas do seu “irmão”: tela de 11 polegadas Super PLS TFT, câmera principal de 8 megapixels e slot para cartão de até 64 GB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário