segunda-feira, 3 de junho de 2013

Aprenda a rodar aplicativos Android no Windows

Muitos usuários têm a curiosidade sobre rodar aplicativos Android no Windows. Se você é uma dessas pessoas, saiba que a aplicação BlueStacks possui a capacidade de realizar tal tarefa. Portanto, se você deseja saber como rodar seus jogos e aplicativos Android no seu Windows, siga os passos deste tutorial que o TechTudo preparou para você.
Passo 1. Baixe a aplicação BlueStacks;
Passo 2. Vá até ao diretório em que você baixou o arquivo, e execute o mesmo. Na tela que for exibida, clique no botão “Continue” para iniciar o processo de instalação do software;
Inicie a instalação do BlueStacks (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)Inicie a instalação do BlueStacks (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)
Passo 3. Em seguida, marque as opções “App Store Access” para ter acesso ao market e “App Notifications” para que você possa receber notificações dos aplicativos instalados. Clique em “Continue” para prosseguir com a instalação;
Escolha as opções desejadas (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)Escolha as opções desejadas (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)
Passo 4. Ao terminar o processo de instalação do BlueStacks, um atalho será criado na área de trabalho e a aplicação será automaticamente executada. Para que você possa instalar aplicativos Android em seu Windows, você poderá utilizar a loja da Amanzon ou, então, vincular sua conta da Google Play ao software. Para configurar tal conta, clique no ícone “1-Click Sync” e execute os passos a seguir;
Clique no botão "1-Click Sync" para iniciar a configuração da conta do Google  (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)Clique no botão "1-Click Sync" para iniciar a configuração da conta do Google (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)
Passo 5. Na tela que for exibida, clique em “Continue”;
Clique em "Continue" para iniciar a configuração (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)Clique em "Continue" para iniciar a configuração (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)
Passo 6. Clique em “Próxima” na tela seguinte;
Clique no botão "Próxima" (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)Clique no botão "Próxima" (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)
Passo 7. Se você não possuir uma conta do Google, clique no botão “Criar” para configurar uma nova. Caso contrário, clique em “Fazer Login” para continuar;
Faça o login em sua conta do Google (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)Faça o login em sua conta do Google (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)
Passo 8. Neste passo, informe seu usuário e senha e clique no botão “Fazer Login”;
Informe seu usuário e senha e faça o login (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)Informe seu usuário e senha e faça o login (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)
Passo 9. Conclua a vinculação da conta clicando em “Concluir Configuração”;
Conclua a vinculação da conta (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)Conclua a vinculação da conta (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)
Passo 10. Após informar sua conta da Google Play, será exibida uma tela para que você configure o Click Sync. Por meio deste utilitário, você poderá sincronizar as aplicações baixadas para o BlueStacks com o seu dispositivo móvel. Então, clique no botão “Continue”;
Configure o Click Sync (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)Configure o Click Sync (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)
Passo 11. Na tela seguinte, clique em “Proceed”;
Clique no botão 'Proceed" (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)Clique no botão 'Proceed" (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)
Passo 12. Em seguida, será necessário fazer novamente o login na sua conta do Google. Forneça seu usuário e senha e clique no botão “Login”;
Logue-se novamente em sua conta do Google Clique no botão 'Proceed" (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)Logue-se novamente em sua conta do Google Clique no botão 'Proceed" (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)
Passo 13. Na próxima tela, será exibido o seu smartphone ou tablet já vinculado a sua conta. Selecione tal dispositivo e clique em “Finish”;
Selecione o dispositivo já cadastrado no Google (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)Selecione o dispositivo já cadastrado no Google (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)
Passo 14. Neste ponto o BlueStatcks estará configurado para baixar aplicativos da Google Play. De volta a tela inicial da aplicação, clique no ícone da lupa e busque pelo aplicativo desejado. Ao encontrar o app desejado, clique no botão “Install” ao lado dele;
Procure o aplicativo desejado e realize a intalação do mesmo (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)Procure o aplicativo desejado e realize a intalação do mesmo (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)
Passo 15. Em seguida,  escolha de qual market você deseja baixar o aplicativo para que o download seja iniciado;
Escolha a loja a qual você baixará o app (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)Escolha a loja a qual você baixará o app (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)
Passo 16. Após terminar o download, o aplicativo estará disponível na aba “My Apps” para ser executado;
Aplicativo pronto para ser utilizado (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt) (Foto: Aplicativo pronto para ser utilizado (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt))Aplicativo BlueStacks pronto para ser utilizado (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)

Nenhum comentário:

Postar um comentário