terça-feira, 25 de junho de 2013

Como limpar as telas das TVs?

A TV é, sem dúvida, um dos aparelhos mais utilizados nos lares brasileiros. Entretanto, o que a maioria das pessoas não sabe é como limpar adequadamente a tela do televisor. Por esse motivo, o TechTudo preparou uma matéria especial para você tirar todas as suas dúvidas sobre limpeza de telas de TV. Acompanhe!
Limpeza da tela exige alguns cuidados especiais com relação aos produtos utilizados (Foto: Reprodução)Limpeza da tela exige alguns cuidados especiais com relação aos produtos utilizados (Foto: Reprodução)
Seja no quarto, na sala ou até na cozinha, as TVs ficam sujas devido à poeira, gordura e manchas de dedos. No entanto, é necessário tomar alguns cuidados ao realizar a limpeza da tela da sua TV. O primeiro item que você vai precisar é um pano macio ou flanela.
É altamente recomendado que tal pano não solte fiapos. Por esse motivo, escolha um lenço, flanela ou pano de microfibra específico para esta finalidade. Nunca utilize toalhas de cozinha, toalha de papel ou tecidos. Esses materiais podem riscar a tela da TV de forma irreparável, além de não limpar de maneira adequada.


Antes de começar a limpeza, desligue o aparelho e desconecte o cabo de força da energia elétrica. Com o aparelho desligado fica mais fácil visualizar a sujeira, além de evitar qualquer tipo de choque elétrico. Além disso, é importante verificar o manual que acompanha o produto para evitar qualquer operação inadequada.

Para começar, umedeça o pano com um pouco de água, preferencialmente, destilada. Lembre, apenas água. Nunca jogue ou borrife líquidos diretamente no aparelho. Comece a passar o pano na tela de forma sutil, sempre com movimentos circulares. É importante não realizar muita pressão sobre a tela para evitar qualquer tipo de dano. Tenha certeza de ter passado o pano por toda a tela, inclusive nos cantos. Ao terminar, espere que a tela esteja completamente seca para poder ligar a TV. Pronto, sua tela está limpa!
Aí você pensa: “Mas ainda estou vendo sujeira e manchas na tela da TV!”. Sim, é possível que isso aconteça. Caso o método simples com pano e água não resolva, é necessário utilizar outros meios para completar a limpeza.
Neste caso, você pode optar por utilizar kits de limpeza específicos para telas. Normalmente, esses produtos acompanham um líquido e um pano. Você pode encontrar esses kits em lojas especializadas em eletrônicos ou informática. O preço médio é de R$ 20. Entretanto, sempre verifique na embalagem do produto os tipos de tela para o qual ele é indicado.
Kit de limpeza de telas são indicados para a realização dessas tarefas (Foto: Reprodução)Kit de limpeza de telas são indicados para a realização dessas tarefas (Foto: Reprodução)
Essas são algumas dicas comuns que você pode seguir para limpar a tela da sua TV. Lembramos que o TechTudo não se responsabiliza por qualquer tipo de falha em seu equipamento após a execução dessas dicas. Por esse motivo, aconselha-se que você verifique o manual do seu aparelho para ter maiores detalhes sobre produtos que podem ser utilizados na limpeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário