segunda-feira, 24 de junho de 2013

Sony pode lançar smartwatch junto com foblet superpoderoso

Esta semana deve ser de grandes novidades para a Sony. Depois do sucesso do PS4 na E3, a companhia japonesa pode preparar o lançamento de um relógio inteligente, junto com seu primeiro foblet, o Xperia Z Ultra. O anúncio deve ser realizado durante a feira Mobile Asia Expo 2013, que terá início na próxima quarta-feira (26), na China.
Sony postou teasers de relógio no Twitter (Foto: Reprodução/The Verge) (Foto: Sony postou teasers de relógio no Twitter (Foto: Reprodução/The Verge))Sony postou teasers de relógio no Twitter (Foto: Reprodução/The Verge)
O Sony smartwatch, que parece ser a grande surpresa do evento, vem ganhando “teasers” nas redes sociais. Na última semana, a conta Sony Xperia publicou duas mensagens bem “curiosas” sobre o assunto. Em uma delas, disse que “uma a cada três pessoas que têm smartphones querem um smartwear (um aparelho com as funções inteligentes, mas para vestir)”.

Na outra, simplesmente postou a foto de um relógio da marca Sony com as expressões “Tick-tock, tick-tock, tick-tock (tic-tac em inglês)”. Em ambas, as hashtags “#MAE13″ em referência ao evento e “#ItsTime”, algo como “Chegou a hora”, em mais uma clara prova de que os relógios aparecerão na feira de tecnologia asiática.

De acordo com o site CNET, o relógio terá Android, tela sensível ao toque e maior do que o SmartWatch atual, além de uma interface com três botões na parte que ficará abaixo do display. Além disso, ele terá NFC e pareamento com telefones via Bluetooth. O produto seria uma resposta da Sony aos rumores de que a Apple lançará um relógio inteligente, o iWatch.
Foblet pode ser o gadget mais poderoso do mundo
O Xperia Z Ultra, provável nome do primeiro foblet da Sony, teve especificações e até testes de desempenho vazados nas últimas semanas. Caso os rumores se confirmem, ele terá um display de 6,44 polegadas, capaz de rodar vídeos em resolução 4K, processador Snapdragon 800 de 2.2 GHz, que é visto como um dos mais poderosos dessa geração e memória RAM de 2 GB.
Xperia Z Ultra pode ser apresentado nesta semana (Foto: Reprodução/Phone Arena) (Foto: Xperia Z Ultra pode ser apresentado nesta semana (Foto: Reprodução/Phone Arena))Xperia Z Ultra pode ser apresentado nesta semana (Foto: Reprodução/Phone Arena)
Espera-se ainda que o modelo tenha resistência à água e poeira, 16 GB de espaço para armazenar arquivos (com slot para cartões microSD de até 64 GB), câmera de 13 MP e Android 4.2.2. Sem falar na tela super sensível, que promete ter compatibilidade até com lápis comuns. Ao que tudo indica, o Galaxy Note ganhará um rival de respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário