quinta-feira, 6 de junho de 2013

Internet Explorer 10 usa 18% menos energia que concorrência, diz Microsoft

Um estudo encomendado pela Microsoft aponta que o Internet Explorer 10 é mais economico que os rivais Chrome e Firefox no Windows 8. Segundo o relatório, a economia de energia seria suficiente para abastecer cerca de 10 mil lares nos Estados Unidos.
Estudo aponta Internet Explorer como navegador mais econômico (foto: DIgulvação)Estudo aponta Internet Explorer como navegador mais econômico (foto: Divulgação)
A empresa afirma o resultado é devido ao foco dado à velocidade durante o desenvolvimento do software e porque o IE usa algumas partes do hardware – como placas de vídeo nativas – para acelerar sua performance. A economia gerada pelo navegador seria de cerca de 120 milhões kWh em eletricidade e removeria uma quantidade de dióxido de carbono da atmosfera equivalente a cultivar 2,2 milhões de árvores por 10 anos.
O estudo foi feito pelos pesquisadores Kurt Roth, Shreyas Patel e James Perkinson, do Centro Franhofer de Sistemas de Energia Sustentável, utilizando seis tipos diferentes de notebooks e quatro desktops. O resultado está disponível para download no site da Microsoft.
Esta não é a primeira vez que a empresa de Bill Gates encomenda este tipo de estudo. Em 2011, um relatório similar apontou que o IE9 era melhor que Firefox, Chrome, Safari e Opera. Para chegar a estas conclusões, os pesquisadores focaram em sites populares, testes de performance e vídeos em Flash e HTML5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário