segunda-feira, 10 de junho de 2013

Fone de ouvido para iPhone escolhe músicas de acordo com humor do usuário

Já tentou ouvir músicas para se livrar de uma tristeza, mas a playlist do seu iPhone te deixou no fundo do poço? Uma empresa japonesa pretende acabar com esse problema. A Nerowear desenvolveu um fone de ouvido que seleciona as canções de acordo com o humor de usuário. A tecnologia capta as ondas cerebrais por meio de um sistema chamado EEG.
Phone de ouvido escolhe músicas de acordo com humor do usuário (Foto: Reprodução / ufunk) (Foto: Phone de ouvido escolhe músicas de acordo com humor do usuário (Foto: Reprodução / ufunk))Fone de ouvido escolhe músicas de acordo com humor do usuário (Foto: Reprodução/ufunk)

A novidade funciona de forma bem simples. As informações captadas pelos fones são enviadas, via Bluetooth, para o iPhone através do aplicativo Mico. Em seguida, o programa faz a "mágica seleção", baseado em três tags pré-definidas: com sono, estressado e concentrado. Para refinar a escolha, o sistema registra o estado de espírito em que determinada música foi ouvida.
Apesar de tudo parecer fantástico demais, esse não é a primeira invenção da empresa Neurowear no mundo da música. A companhia japonesa é dona do serviço Pandora-like, que auxilia o usuário a descobrir novas canções pelo mundo e pode servir de complemento ao novo app Mico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário