quarta-feira, 26 de junho de 2013

Galaxy S5 poderá trazer corpo de fibra de carbono em vez de plástico

A Samsung deve abandonar o uso de plástico no Galaxy S5 para adotar a fibra de carbono. É o que indica a nova parceria da Samsung com a SGL Group, conceituada fabricante do material. A notícia reforça os últimos rumores de que a companhia sul-coreana adotaria novos elementos na construção do seu próximo top de linha Android.
Conceito do futuro Galaxy S5 (Foto:Reprodução/PhonesReview)Conceito do futuro Galaxy S5 (Foto:Reprodução/PhonesReview)
Chamado nos corredores da empresa de “Projeto 3.0”, o novo conceito de design deverá trazer uma identidade visual exclusiva para os smartphones da empresa em 2014. Em nota, o chefe da divisão petroquímica da Samsung despista e avisa que empresa pretende adotar o material em toda sua linha de produtos, inclusive os eletrônicos.

O uso do plástico é um dos pontos mais criticados nos aparelhos top de linha da Samsung, já que os rivais como iPhone 5, HTC One e Xperia Z utilizam metais e vidro. A própria Samsung reconheceu que a opção pelo policarbonato se justifica pelo baixo custo e a rapidez na produção, cujo volume é na casa dos milhões e em curtíssimos prazos de entrega.

Não há mais detalhes sobre o hardware e a data de lançamento do futuro modelo, nem sobre quais inovações ele trará. Porém, até o fim do ano mais detalhes sobre o Galaxy S5 devem surgir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário