quarta-feira, 26 de junho de 2013

Samsung lança câmera, tablet dual-boot e ultrabook para compor linha 2013 com S4

Nove eletrônicos compõem, junto ao top de linha Galaxy S4, a nova geração de gadgets da Samsung, dentre smartphones, tablets e ultrabooks, para este ano. Os integrantes restantes foram anunciados oficialmente nesta quinta-feira (20) em uma premiere para centenas de convidados, em Londres, Inglaterra.
Samsung apresenta câmera com Android, a Galaxy NX (Foto: Reprodução)Samsung apresenta câmera com Android, a Galaxy NX (Foto: Divulgação)
Uma das surpresas do evento foi a câmera mirrorless Galaxy NX, sucessora do Galaxy Camera. Com um sensor de 20,3 megapixels, a nova geração também roda Android, mas trouxe desta vez conectividade 4G LTE. A ideia é compartilhar fotos de qualidade com rapidez, sem precisar de outros dispositivos para prover Internet.
A câmera vem equipada com uma tela HD de 2.8 polegadas e processador quad-core de 1.6 GHz, que dão vida à interface adaptada do Android 4.2.2, que, em conjunto, trazem uma capacidade de processamento inédita no mercado de câmeras. Além disso, ele possui o encaixe para troca de lentes no padrão da Samsung, o que o faz compatível com toda a linha de lentes semi-profissional e profissional da empresa.
Windows 8 em destaque, com tablet dual-boot e notebook superpoderoso
Assim como a câmera, foi surpresa também ver novos tablets, notebooks e PCs com Windows, mas quem roubou a cena foi o Ativ Q, um tablet dual-boot que roda Android e Windows 8, com uma tela qHD+ de 13,3 polegadas de resolução 3.200 x 1.800 (ainda maior que o Retina, do iPad). "Além disso, o brilho dele é tão potente que você consegue usá-lo até em situações de grande exposição sobre o sol", disse um dos executivos, citando como exemplo a tarefa de ler revistas em uma praia.
Samsung lança novo tablet ATIV Q, com Android e Windows 8 (Foto: Reprodução)Samsung lança novo tablet ATIV Q, com Android e Windows 8 (Foto: Divulgação)
Outro chamariz deste tablet é a capacidade "dual-boot" de rodar Windows 8 e Android, apesar dele rodar os dois sistemas ao mesmo tempo. A troca de plataforma é fluida e rápida, e é possível rodar apps do Android no Windows, assim como colocar atalhos de apps do sistema do Google na interface Metro; e vice-versa. A integração é inédita no mercado.
Por dentro ele vem com um processador Core i5 Haswell, que o faz resistir até 9 horas longe das tomadas. No corpo, apenas 13,9mm de espessura e 1.29 kg de peso, além de suporte a S Pen (a mesma da linha Galaxy Note) e um teclado físico integrado. Na prática, ele pode até ser considerado um híbrido de notebook com tablet, tamanha flexibilidade e capacidade.
Híbrido Samsung Ativ Q possui diversas posições para uso (Foto: Reprodução)Híbrido Samsung Ativ Q possui diversas posições para uso (Foto: Divulgação)
O outro tablet apresentado pela Samsung foi o Ativ Tab 3, com Windows 8 e tela de 10,1 polegadas. Ele vem com processador Z2760 Atom e 2 GB de RAM, além de suporte a S Pen. No corpo, apenas 8,2 mm de espessura e 550 gramas.
Samsung lança linha de notebook, Ativ Book 9 (Foto: Reprodução)Samsung lança linha de notebook, Ativ Book 9 (Foto: Divulgação)
Surpresa também no evento onde só era esperado smartphones e tablets, a Samsung lançou o ultrabook Ativ Book 9 Plus, que roda Windows 8 e vem equipado com a nova geração Haswell (i5 e i7) de chips da Intel. Ele tem uma tela Gorilla Glass de 13,3 polegadas QHD+, com resolução de 3.200 x 1.800 - uma densidade inédita no mercado.


A bateria também é outro destaque, já que ele dura até 12 horas longe das tomadas. Dentro, vem com um HD de 256 GB SSD e 8 GB de memória RAM, com duas portas USB 3.0 e portas mini-VGA e mini-HDMI. Externamente, ele possui somente 13,6 mm de espessura e pesa somente 1,39 kg.
Samsung Ativ Book 9 Lite (Foto: Divulgação)Samsung Ativ Book 9 Lite (Foto: Divulgação)
Para quem busca um notebook semelhante, mas mais barato - apesar de a empresa não ter revelado nenhum preço -, foi lançado também o Samsung Ativ Book 9 Lite, com um processador quad-core da AMD e design similar, disponíveis nas cores branca, preta e vermelha. Ambos os notebooks possuem um recurso chamado Samsung Side Sync, que pode ser usado para sincronizar textos e documentos em um pareamento quase feito em tempo real entre o notebook e o smartphone Galaxy.
Samsung Ativ One 5 style (Foto: Divulgação)Samsung Ativ One 5 style (Foto: Divulgação)
Compondo a linha Windows 8, a gigante sul-coreana também apresentou o all-in-one Ativ One 5, com Windows 8 e design completamente inspirado no Galaxy S4, na cor branca e com bordas metálicas. Ele possui uma tela FullHD de 21 polegadas, com processador quad-core e 1 TB de capacidade interna, além de 4 GB de memória RAM.
Galaxy S4 ganha variações pensadas em nichos do mercado
Além da câmera, a Samsung reapresentou três smartphones que farão a linha "Galaxy S4" de smartphones, com variações dotadas de certas características para atingir públicos específicos.
Galaxy S4 mini é a versão menor e mais barata do S4 original (Foto: Reprodução)Galaxy S4 mini é a versão menor e mais barata do S4 original (Foto: Divulgação)
O primeiro Galaxy S4 mini é uma versão compacta do top S4, com tela de 4,3 polegadas qHD Super Amoled, com dual-core 1.7 Ghz e 1.5 Ghz de RAM, 1.900 mAh, câmera de 8 megapixels e câmera frontal de 1.4 MP.
Galaxy S4 Active pode tirar fotos embaixo d'água (Foto: Reprodução)Galaxy S4 Active pode tirar fotos embaixo d'água (Foto: Divulgação)
Já o Galaxy S4 Active, para os "mais aventureiros", é um dos primeiros smartphones do mercado a ter certificação IP67, capaz de resistir à poeira e à submersão na água. Ele virá nas cores cinza, laranja e azul, com uma tela de 5 polegadas, câmeras de 8 MP e 2 MP, 16 Gb de armazenamento interno, expansíveis pela entrada microSD, e bateria de 2.670 mAh.
Samsung mostra a diferença da câmera do Galaxy S4 Zoom para os smartphones comuns (Foto: Reprodução)Samsung mostra a diferença da câmera do Galaxy S4 Zoom para os smartphones comuns (Foto: Divulgação)
s
Além disso, tem GPS, GLONASS, barômetro, NFC, Bluetooth 4.0 e uma tela supersensível capaz de reconhecer comandos no touch mesmo quando você estiver de luva, semelhante a do Nokia Lumia 920. E como o touchscreen não funciona debaixo d'água, ele vem com a função Aqua Mode, que usa o botão de volume para registrar fotos enquanto estiver submerso.

Já o Galaxy S4 Zoom é a resposta da Samsung para o mercado de "camera phones". Ideal para quem quer a melhor qualidade de foto nos smartphones, o Zoom é o primeiro telefone da sul-coreana a vir com um zoom ótico de 10x, além de um sensor com estabilizador de movimentos e 20 "Smart Mode", para diferentes situações de iluminação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário